Free!

  • Descrição

    A FORUM, da AEQ, é uma console compacta, projetada para as técnicas ON-AIR das emissoras de rádio e televisão. Com desenho modular e dimensões  reduzidas, se adapta perfeitamente em cenários distintos: técnicas onde o apresentador opera, técnica e estúdio separados, produção de rádio e TV, integração em instalações de larga escala, etc…

A FORUM incorpora todas as características básicas necessárias para o   ambiente de trabalho de uma emissora “ao vivo”: corte automático de monitores, partida de fontes remotas pelos faders, controle de sinalização, pulsos para o comando de equipamentos externos, intercomunicação, gerenciamento de comunicações remotas...

Simplicidade e poder de controle se combinam na FORUM, da AEQ, tanto para cobrir as necessidades básicas de operação como as mais avançadas, começando com uma configuração mínima de 4 faders na superfície de controle e podendo ser ampliada para 8 ou 12 canais independentes, no chassis básico, e até 20 canais, com o chassis Grand Forum.

Cada uma das funções básicas da FORUM, como ajustes de nível e roteamento de sinal, tem seu controle específico para cada canal, enquanto os recursos menos usados estão agrupados em controles contextualizados comuns a todos os canais, que podem ser acessados tocando em apenas um ou dois botões: a simplicidade de uso cria um sistema muito dinâmico, com pouquíssimas chances de erros de operação.

Todos os parâmetros da FORUM são totalmente definíveis pelo usuário, de maneira que um canal controlando determinada fonte em um momento pode controlar outra fonte, mais tarde. Isso possibilita uma grande flexibilidade na distribuição das fontes pelos canais, fazendo com que a console se adapte com facilidade aos requerimentos específicos de cada programa e às configurações desejadas por cada operador.

Adicionalmente, qualquer configuração pode ser guardada na memória interna e chamada com facilidade, permitindo a criação e uso de vários cenários, para diferentes atrações e diferentes operadores.

Exclusivo software de visualização de status FORUM SCREEN : monitora os sinais mais importantes da FORUM, incluindo níveis de áudio - em VU e picos - roteamento de canais, sinalização de On-Air, status dos híbridos telefônicos, relógio e calendário.

DESTAQUES PRINCIPAIS

- Entradas balanceadas de linhas e microfones

- Entradas e saídas balanceadas a transformador do sinal digital

- Monitoração configurável para todos os sinais do sistema

- 4 teclas de roteamento direto em cada canal

- Processamento de áudio: equalizador de 3 bandas, filtros passa altas e passa baixas, compressor/limitador e noise gate

- Entrada para microfone para talkback, dois medidores VU de precisão, alto-falante de cue incorporado para escuta pré-fader.

- O chassis básico admite um máximo de 14 módulos de entrada/saída; quatro módulos podem ser microfone/linha; dois módulos podem ser híbridos telefônicos digitais.

- Entrada adicional para microfone de talkback. Saídas para monitor de técnica, monitor de estúdio e fones de técnica e estúdio.

- Aceita os formatos de áudio digital AES/EBU e S-PDIF

- Conexão Áudio por IP (AoIP) multicanal pela tecnologia Audinate DANTE™, de até 64 canais*

- Conexão MADI bidirecional, por fibra ótica, para até 64 canais de áudio digital*

- 8 GPI e 8 GPO por acoplador ótico e 4 GPO por relé.

- Duas portas Ethernet

- Ventilação silenciosa do gabinete, por convecção natural, sem ventoinha

Características física – chassis básico:

Largura: 702mm

Profundidade: 548mm

Altura: 135mm

Peso: cerca de 15kg (dependente da configuração)
*Opcional

ico-folheto-tecnico