Free!

  • Descrição

    Seja sua necessidade um mixer onde o locutor opera, ou então um mixer para uma facilidade com locutor e operador, a console Allen & Heath XB142 tem os recursos para atendê-lo. Mixagens separadas podem ser criadas para operador e convidados ou apresentador. O operador ou produtor podem se comunicar com o apresentador através do recurso Talk, assim como conversar fora do ar com ouvintes ao telefone. Tem a opção de controlar o emudecimento de canais a partir do estúdio, através de controle remoto:  ideal para colocar no estúdio chaves que permitam tossir ou interromper remotamente a locução.

Codigo do Produto ALLEN & HEATH - XB-142.

Categoria: .

A Allen & Heath oferece um conjunto de recursos de broadcast que normalmente só são encontrados a preços muito mais altos, incluindo canais de comunicação telefônica (Telco), sensor de canal de microfone ativado, saídas de comando para cue ou partida de equipamentos externos, nos canais de entrada estéreo, emudecimento automático dos monitores de áudio e muitos outros recursos.

A XB-142 incorpora novos recursos e desenho baseados em feedback recebido de muitos radiodifusores. Com grande variedade de opções de roteamento, duas saídas de programa estéreo para até sete entradas de fontes estéreo, uma barra de audição, pré amplificadores de microfone otimizados e ajuste de ganho nos canais estéreo, a XB-142 satisfaz as demandas das pequenas rádios e emissoras de internet, assim como de grandes facilidades com múltiplos estúdios.

Com não menos de 27 comandos de lógica I/O e 15 switches de configuração, a XB-142 é uma solução de grande flexibilidade.

Os dois canais de Telco proporcionam saída de áudio selecionável (L/R, Auxiliar ou Audição), filtros passa altas/passa baixas, para reduzir a largura de banda do canal quando usado em uma ligação telefônica, e uma tecla Talk, para conversar fora do ar com o ouvinte.

Os pré-amplificadores da XB-42 usam um desenho de dois estágios, com os ganhos em cada estágio cuidadosamente controlados. Quando amplificando o sinal vindo dos conectores XLR, o range de ganho é enorme (69dB, para ser exato), sendo uniformemente distribuído pelo controle de ganho, significando um gerenciamento otimizado do nível do sinal. Não há switches de pad ou circuitos de atenuação – os sinais com nível de linha são simplesmente conectados no segundo estágio do pré amplificador, usando o jack de entrada de linha. Esse desenho tem a grande vantagem de oferecer menor ruído, quando usando as entradas em nível de linha.

O barramento estéreo dedicado de audição pode ser usado para ouvir gravações fora de programa. Pressionando a tecla marcada AUD nos canais requeridos, transfere-se a mixagem do barramento de programa para o de audição.

A Allen & Heath XB-142 tem 4 canais mono de mic/linha balanceados, 4 canais estéreo com entradas A/B, dois canais de Telco, equalizador de três bandas nos canais mono,  com varredura nas frequências médias, equalizador de duas bandas nos canais estéreo, filtros variáveis passa altas/passa baixas nos canais Telco, faders de precisão de 100mm, mixagens separadas de fones para operador, apresentador e dois convidados; emudecimento automático dos monitores de áudio, entrada e saída estéreo por USB, saídas balanceadas em XLR com inserts, barras de programa, audição e auxiliar, lógica de partida e de cue em todos os canais.

ico-folheto-tecnico