• arrakis-marc-15-1
  • arrakis-marc-15-2

Free!

  • Descrição

    A MARC-15 da Arrakis é a nau capitanea do sistema de consoles para broadcast da Arrakis. Ela foi desenhada para atender a qualquer exigência de uma emissora ou grupo de emissoras de rádio. Ela tem o perfeito balanço entre poder e flexibilidade. Se você precisa de uma console que é , ao mesmo tempo, prática e com tecnologia de ponta, então a MARC-15 foi feita para você.

A Arrakis MARC-15 é uma console analógica, de construção profissional e cheia de recursos, que é perfeita para estúdios "On Air" de estações de rádio. Seu desenho modular permite que a console seja configurada exatamente dentro de suas necessidades e muito fácil de manutenção. Em caso de pane de um módulo, a MARC-15 segue trabalhando enquanto você providencia a substituição ou reparo do módulo defeituoso.

MODULAR

A Arrakis MARC-15, console modular para estúdios de ar, é a própria definição de tranquilidade mental.  Quando você adquire a MARC-15. você está adquirindo uma console que vai durar gerações. A MARC-15 vai lhe dar todos os recursos e a flexibilidade que são requeridas por uma estação em crescimento ou por um grupo de estações se expandindo. Quando você escolhe a MARC-15, você não está escolhendo uma solução de curto prazo: você está escolhendo uma solução poderosa, que cresce com as mudanças de sua emissora e vai de encontro com as mudanças que sua necessidades pedirem.

BALANCEADA, PROFISSIONAL

A MARC-15 tem três barramentos estéreo de saída de programa, que incluem mixagem mono, além dos sistemas de Monitor, Fones e Cue.Todas as suas entradas e saídas são ativamente balanceadas, utilizando conectores RJ-45, um padrão mundial. Uma saída lógica de emudecimento do monitor da técnica proporciona também sinalização para um aviso luminoso "no ar". Esta saída é isolada através de um relé do tipo "reed", para remover qualquer loop de terra. É o "reed relay" que vai alimentar o relé externo que faz acender a lâmpada do aviso.

CONFIGURADA À SUA MANEIRA.

Você pode escolher quantos módulos de microfone, de linha estéreo e USB que você quer na sua MARC-15: são cinco tipos de módulos diferentes, em um chassis de até 15 posições. Pode ter até dois módulos para atendimento telefônico, ter um  módulo para monitor de estúdio. A modularidade lhe dá a flexibilidade para decidir qual a configuração que melhor vai atender às necessidades de sua emissora. Os módulos são muito simples de trocar e todos os switches e ICs são colocados em soquetes, para confiabilidade e simplicidade na manutenção.

ARRAKIS MARC-15 - ESPECIFICAÇÕES

MAINFRAME MODULAR - I5 POSIÇÕES.

Mainframe: a MARC vem com um mainframe modular de 15 posições.

Flexível: por ser modular, ela permite que a console seja configurada de acordo com as necessidades de sua emissora.

Robusta: o mainframe é protegido por um gabinete de aço, com um painel de medição dobrável, na parte traseira.

3 BARRAMENTOS ESTÉREO DE SAÍDA

Balanceamento ativo: Todas as entradas e saídas são ativamente balanceadas.

Estéreo ou Mono: saídas estéreo e mono nos três barramentos de saída.

Sem loops de terra: A lógica de emudecimento e sinalização é isolada por relés, para evitar loops de terra.

Switches iluminados a LED: switches especificados para 5 milhões de operações, em todas as teclas do painel frontal.

CINCO TIPOS DE MÓDULOS

Módulo de Microfone: entradas A/B (2 entradas por módulo); trimpot de ganho ajustável no painel frontal; pré-amplificadores de alta performance, com fonte fantasma de 48 VDC(chaveadas internamente); entrada "A" pode ser controlada remotamente (liga/desliga, "tossir", sinalizar); teclas iluminadas à LED.

Módulo de linha estéreo: entradas A/B ( 2 entradas por módulo); trimpot de ganho ajustável no painel frontal; amplificadores de entrada com balanceamento ativo; entrada "A" com lógica de partida/parada para equipamento externo com isolamento por relé; teclas iluminadas à LED.

Módulo de entrada PC-USB: reproduza ou grave diretamente em um PC com Windows ou Mac; placa de áudio incorporada no módulo, dispensa a do computador; teclas iluminadas à LED

Módulo para telefone: o mainframe aceita até dois módulos para atendimento telefônico, com conversação cruzada (conferência); cada módulo controla um híbrido externo; mix-minus pode ser feita a partir de PGM, AUD ou UTL; tecla de CUE para ouvir quem está na linha; teclas iluminadas à LED.

Módulo para monitor de estúdio: envia som de monitor, faz talk-back entre a técnica e o estúdio de locução; envia o áudio do microfone da técnica para o monitor e fones do estúdio; teclas iluminadas à LED.

15 CANAIS - 30 ENTRADAS

Duas entradas por canal (A/B), em um total máximo de 15 entradas por mainframe.

Módulos de MIC e LINHA: ambos módulos de Microfone e Linha tem entradas A/B, portanto, até 15 entradas podem estar sendo mixadas simultâneamente.

15 canais: escolha entre 5 tipos de módulos, configurando uma console  realmente "custom made" para o seu estúdio

SISTEMA DE ATENDIMENTO PARA 2 LINHAS TELEFONICAS

Conecte dois híbridos, com recursos de conferência entre as chamadas.

Lógica isolada por relé: controle remotamente os híbridos, sem se preocupar com loops de terra.

Mix-Minus: cada módulo telefônico tem uma "mixagem a menos um", que inclui o outro módulo telefônico (a outra chamada).

Tecla de "hold": permite que o apresentador converse com o ouvinte fora do ar, através de um microfone da console, enquanto a chamada é ouvida em cue.

No Ar: quando não está em "hold", o ouvinte recebe o áudio de uma das três barras de mixagem da console.

MÓDULO DE ENTRADA USB

Compatível com qualquer sistema de automação, tanto para reproduzir quanto para gravar. Compatível com qualquer PC, a partir de Windows XP ou Mac.

Playback: Reproduza qualquer áudio do seu PC na console e no ar. Reproduza clipes do YouTube ou qualquer áudio de seu PC ou Mac.

Recording: grave áudios vindo da console no seu PC ou Mac, sem precisar utilizar qualquer software de produção.

Toque e pare sua automação: com a lógica de comando, dê "play" ou "stop" no seu sistema de automação.

CONEXÕES POR RJ-45

Padrão mundial: todas as entradas e saídas, no mundo inteiro, utilizam o padrão RJ45.

Pré-cabeada: cabos de 3 metros, já com conector RJ-45 moldado em uma das pontas, são fornecidos para as saídas da console e para todas as entradas "A". Esta é uma opção bastante dispendiosa na maior parte das consoles, mas é padrão na MARC-15.

Montagem rápida: tão simples como um sistema "plug-and-play".

Pré-cabeamento: cabos opcionais são fornecidos para conexões convencionais, como conectores XLR e RCA. Veja a seção "Acessórios" para informação mais detalhada.

DESENHO LOW-PROFILE

Moderna, eterna: a MARC-15 tem um design moderno, "low-profile", que a deixa sempre na moda.

115 ou 220VAC

Fonte de alimentação com chaveamento automático de voltagem, desenhado para automaticamente trabalhar em qualquer parte do mundo.

E MUITO, MUITO MAIS

Veja o folheto técnico da Arrakis MARC-15 para obter ainda mais informação.

DIMENSÕES & PESO

Console: 508mm de profundidade, 172 mm de altura, 953mm de largura.

Peso: 40kg, na embalagem

ico-folheto-tecnico