Free!

  • Descrição

    O BW Ariane Encore é a mais recente versão do controlador e otimizador de áudio que se tornou “cult” entre os radiodifusores. Uma evolução do Ariane original, analógico, trazendo seus invejados algoritmos para uma plataforma digital.

Codigo do Produto BW Ariane Encore.

Categoria: .

Tag: .

O Ariane encore tem por base o sofisticado controle "IDR window", conjugado com um AGC por RMS.  A combinação dessas duas tecnologias permite que ele haja de maneira tão rápida e transparente que você não sente a atuação do processador.

Mas o áudio é otimizado e mantido dentro dos parâmetros pré-definidos, como se fosse mágica. E com a inclusão de recursos de IP no Ariane Encore,  ele pode ser controlado de qualquer lugar no planeta.

EM DETALHES.

O Ariane rejuvesnece processadores antigos, dando a eles características de processamento contemporâneas, e aumenta a espacialidade e colorido dos processadores atuais, fazendo com que sua emissora adquira uma "terceira dimensão" na percepção dos ouvintes.

O áudio é trabalhado por um AGC  de cinco bandas, com um sensor inteligente de dinâmica. Se há necessidade de alterar o nível em qualquer delas, o Ariane reage em microsegundos. Se o áudio não precisa ser corrigido, o Ariane o deixa passar inalterado. O resultado é um áudio de grande transparência e ótima dinâmica sendo entregue ao processador final de FM, a quem caberá apenas limitar picos que excedam as normas de pré-enfase.

A otimização por RMS mantém o nível do áudio elevado, sem nenhum "bombeamento" e com um agradável aumento do efeito estéreo.

A operação em multi-modo oferece grande flexibilidade,  com o modo "matriz de  soma e diferença"  permitindo um controle preciso da profundidade do estéreo, minimizando os efeitos de "multi-path".

O Ariane Encore interfaceia com facilidade com o equipamento existente, seja analógico ou digital, através de conectores XLR balanceados.

O painel frontal é usinado em um bloco de duralumínio, com um display OLED de alto contraste mostrando o menu do sistema e feixes de LEDs tricolores mapeando o funcionamento do processador.

Em caso de falha do sinal original, o recurso "Plano B" é acionado, com a mudança automática da entrada do Ariane para uma fonte auxiliar ou até para conteúdo gravado em uma memória "flash" interna, mantendo a estação no ar.

DESTAQUES

Áudio transparente, livre de artefatos. Quando necessário, o Ariane reaje rapidamente. Se o áudio já está correto, o Ariane deixa que ele passe intocado.

Um knob  "rotary encoder" e três teclas confeccionadas em silicone trabalham em sinergia com o display, controlando as funções de maior importância. Botões com as funções "ativo" e "bypass" proporcionam acesso instantâneo,  para comparação dos ajustes no processamento.

O  software de controle remoto e monitoramento, com conectividade por HTML, FTP, Telnet, SNMP e RS232,  permite que você interaja com o Ariane de qualquer lugar do planeta e, inclusive, ouça o áudio sendo processado,  em tempo real, através de uma conexão IP.

Um sistema intuitivo de alarme e eventos possibilita a programação de ações no padrão GPIO, por conectores colocados no painel traseiro,  com sinais digitais ou analógicos para outros equipamentos.

ico-folheto-tecnico