• briclinkII
  • briclinkII-3
  • briclinkII-2

Free!

  • Descrição

    O COMREX BRIC-Link II também é conhecido como “a pequena caixa que não falha”. É uma solução de baixo custo e alta performance para a conversão de áudio para um fluxo por IP. O BRIC-Link II oferece uma maneira elegante de trafegar áudio, linear ou comprimido, com um baixíssimo retardo. O BRIC-Link II é simples de usar, podendo ser implantado em uma grande variedade de links por IP , onde as magníficas especificações  de audio e grande confiabilidade de hardware fazem dele a melhor escolha para enlaces estúdio/transmissor (STL),  e de outras tarefas críticas.

Destaques
- Trabalha em grande variedade de redes de dados: T1/E1, Rádios IP na banda ISM, Satélites, WANs, LANs e Internet pública.
- Baixa latência: menos de 25mS em modo linear, menos que 30mS em FLAC.
- CODECS: Modo linear mono ou estéreo, FLAC, AAC/HE e AAC, Opus, G.722 e G.711.
- Interface de usuário baseada em web.
- De pequenas dimensões: 2 BRIC-Link II ocupam uma unidade (1U)de rack.
- Capacidade de funcionar como servidor de stream
Modos de transmissão e Latência
O BRIC-Link II é um codec completo, oferecendo um codificador e um decodificador estéreo em cada unidade. A tecnologia BRIC incorporada inclui um gerenciador/amortecedor de jitter, que balanceia automaticamente retardo e estabilidade, aumentando ou diminuindo o retardo, dinâmicamente, levando em conta a performance da rede. O retardo ponto a ponto, em modo linear, é inferior a 25 milisegundos e em modos FLAC, inferior a 30 milisegundos.
CrosssLock
A tecnologia CrossLock, empregada no BRIC-Link II, permite o uso de múltiplas redes ao mesmo tempo. Ao enviar dois streams idênticos por duas redes diferentes, CrossLock proporciona um seguro contra falhas, no evento da rede primária cair. Com transição ininterrupta entre as duas trilhas do áudio, os ouvintes não perceberão se uma das redes falhar por completo. Com ferramentas adicionais, como correção de erros por estatística avançada(FEC)e amortecimento dinâmico de jitter,  CrossLock dá total confiança ao usuário.
Codificação de Áudio
Para usuários apreensívos acerca de latência e artefatos de codificação, BRIC-Link II oferece um robusto modo linear mono ou estéreo, que não comprime o áudio. BRIC-Link II é também o único codec real-time a oferecer FLAC, compressão sem perdas. Adicionalmente, BRIC-Link II oferece AAC/HE-AAC de fábrica, junto com Opus e os standards VoIP G.711 e G.722.
Interface de Usuário
BRIC-Link II age como um interface de web, permitindo ao usuário acessar todos os controles através de um intuitivo navegador web. A página mostra o status da conexão, extensos diagnósticos de rede e medidores de nível de áudio, para monitoração remota. De qualquer localidade, os usuários podem configurar perfis para várias conexões, através de simples comandos de mouse.
Função de Servidor de Stream
BRIC-Link II pode funcionar como um servidor de streaming, enviando múltiplos streams para reprodutores baseados em software que suportem HE-AAC - até quarenta streams ao mesmo tempo,  em uma conexão T1 de internet. BRIC-Link II também oferece o recurso de atuar como fonte alimentadora para servidores SHOUTcast e Icecast - com um único BRIC-Link II você pode expandir a presença de sua rádio na internet sem a necessidade de ter um PC dedicado a isso.
Compatibillidade com Aplicativos
O BRIC-Link II é compatível com vários aplicativos de smartphones, incluindo Linphone e Luci Live. Conecte-se do seu smartphone ao codec rapidamente, para entradas "ao vivo" e reportagens espontâneas.
Codec Commander
Codec Commander é um aplicativo baseado em Windows, que você pode usar para controlar seu codec de áudio. Você pode gerenciar suas conexões, checar estatísticas, monitorar os medidores de áudio, ajustar perfis de áudio ou mudar configurações do sistema.
Acessórios
BRIC-Link II Rack Kit
O kit de rack para o BRIC-Link II inclui moldura do rack, painel frontal customizado e os parafusos para montagem.

COMREX BRIC-LINK II - ESPECIFICAÇÕES

 

Conexões de Áudio

Entradas de áudio balanceadas, em XLR, nível de linha (0dBu)

Saídas de áudio balanceadas , em XLR, nível de linha (0dBu)

Entrada de áudio digital AES3, em XLR, na entrada 1, selecionável por dip-switch

Saída de áudio digital AES3, em XLR, na saída 1, selecionável por dip-switch

Jack para fones de ouvido

Outras Conexões

Porta Ethernet Gigabit (1000baseT)

Fecho de contatos em conector miniDIN de 9 pinos

Porta serial em conector miniDIN de 8 pinos

Alimentação em conector de 4 pinos para fonte externa de 24VDC

Níveis de Áudio

Entrada de áudio balanceada: 0dBu

Saída de áudio balanceada: 0dBu

Nível máximo de áudio: 20dB acima do nível nominal

Genérico

Display dos níveis de áudio L & R através de LEDs tricolores

Porta USB: quando usada com um adaptador para Ethernet, permite a conexão de uma segunda rede.

Encaixe para cartão: reservado para uso futuro

Alimentação: por fonte externa de 24VDC, 20 Watts

Dimensões e Peso: 21,59cm(L)x 15,88cm(P)x 4,45cm(A), 0,98kg

ico-folheto-tecnico