Free!

  • Descrição

    Entrevistas com convidados não precisam ser complicadas. Personalidades (como políticos, atletas, artistas, etc…),  nem sempre tem  acesso a engenheiros de áudio. Eles precisam de algo simples de usar, familiar como uma chamada telefônica. Mas isso não significa que um programa de rádio também seja obrigado a usar ligações telefônicas de baixa qualidade.

Opal é um gateway de áudio por IP que habilita aos convidados ligarem para a emissora simplesmente clicando em um link. Opal proporciona áudio com qualidade HD usando equipamento do tipo "consumer", como um smartphone ou um laptop com um microfone. É simples o bastante para usar sem a necessidade de ter conhecimento técnico e, o mais importante, o áudio é excelente.

Destaques

Opal opera interativamente com os navegadores Chrome, Firefox e Opera. Faz duas conexões simultâneas. Ocupa 1/2 unidade de rack e tem um codificador Opus.

Simplicidade

Opal permite aos convidados se conectar ao estúdio da emissora simplesmente tocando em um link. Diferente do Skype e aplicativos similares, o convidado não precisa instalar nada: ele clica em um botão e vai "ao vivo" para o ar. Essa simplicidade significa que qualquer personalidade, sem nenhum background técnico, pode se conectar e transmitir áudio HD.

Compatibilidade

Opal trabalha ativando o codificador Opus embutido nos navegadores mais usados, incluindo Chrome, Firefox e Opera. Com isso, Opal pode se conectar com qualquer computador ou equipamento Android onde esses navegadores estejam instalados. Tudo que o convidado no local externo precisa é um navegador e um microfone.

Codificador Opus

O codificador Opus está presente em navegadores como Chrome, Firefox e Opera. Opus transmite áudio de alta qualidade e baixo retardo, full-duplex, em ambas as direções. Ele utiliza pouquíssima banda da rede e, portanto, é muito confiável.

 

OPAL - CONEXÕES E ESPECIFICAÇÕES

Conexões de Áudio

Duas entradas balanceadas, em XLR, nível de linha

Duas saídas balanceadas, em XLR, nível de linha

Entrada de áudio digital AES3 pelo XLR do canal 1, quando assim programado

Saída de áudio digital AES3 pelo XLR do canal 1, quando assim programado

Outras Conexões

Porta de rede Ethernet: Gigabit, 1000Base-T

Fecho de contatos: em conector mini DIN de 9 pinos

Porta serial: em conector mini DIN de 8 pinos (para uso futuro)

Alimentação: conector de 4 pinos

Níveis de áudio

Nível da entrada de áudio balanceada: 0dBu

Nível da saída de áudio balanceada: 0dBu

Nível máximo: 20 dB acima do nível nominal

Genérico

Indicadores: LEDs tricolores L & R  indicam o nível de áudio e status dos canais

Alimentação: fonte externa,  24VDC, 20 Watts

Dimensões: 21,59cm(L)x 15,88cm(P)x 4,45cm(A)

Peso: 0,98kg

ico-folheto-tecnico