• console-airlite
  • console-airlite-2
  • airlite-aircast-frente-2

Free!

  • Descrição

    Com a AIRLITE, da D&R, sua estação pode ter uma moderna console de rádio por um preço muito atraente. É uma console “inteligente”, com uma seção interna USB que otimiza a rotina de uso diário e até inclui um detetor de silêncio.  Uma console desenhada para as rádios contemporâneas, onde o apresentador é também o operador e programador da estação.

A AIRLITE tem três entradas de microfone balanceadas e com alimentação phantom de 48 Volts, todas com insert, para facilitar o uso de processadores de voz. Oito entradas de linha estéreo, quatro canais de USB e um módulo tara telefonia VOIP (ex: Skype).

Uma saída de áudio Cleanfeed está disponível, para conectar híbridos telefônicos externos, em uma linha telefônica convencional (POTS).

Um único conector físico USB é o interface para receber ou enviar quatro canais de áudio estéreo entre a console e um computador, assim como dados para os aplicativos de controle e medição.

O canal VOIP tem seu próprio conector USB, de modo a receber chamadas de outro PC. Conexão a um segundo slot USB em seu computador principal é possível, e o talk-back dedicado ao canal VOIP faz da conversação com os ouvintes on-line muito fácil.

O barramento de CUE é também um barramento de comunicação, de maneira que o apresentador pode facilmente dialogar com o ouvinte no ar. E se uma ligação estiver chamando, um alarme sinaliza para o apresentador, na tela de monitoração.

Os canais 1 à 3 vem com um equalizador de 3 bandas de ótima timbragem, e todos os pré-amplificadores "hi-quality"  de microfone vem com um filtro selecionável de corte de graves.

Os módulos da AIRLITE podem ser personalizados facilmente para as suas necessidades, através do software de controle. Os 8 módulos de entrada tem sua própria página no aplicativo, onde você pode programar as formas de reset de cue, ganho por fader, ativação do emudecimento dos monitores de retorno, alimentação phantom dos microfones individualmente e até as cores com que as teclas da console serão iluminadas.

Todos os seus ajustes podem ser memorizados (write) ou chamados (read) a qualquer momento. Múltiplas personalizações podem ser feitas, de acordo com a programação que a emissora pratica durante todo o dia.

Na seção MASTER ficam os controles de envio e retorno Auxiliar, do monitor de retorno (CRM) , de fones para apresentador e cabine.  O controle AutoCue faz com que o áudio dos fones siga as seleções do cue e um reset de cue cancela todos os canais onde ele está ativado.

Três teclas de talk-back ativam, individualmente, o microfone de talk-back embutido, que tem ajuste de volume próprio, para comunicação com com o estúdio, VOIP ou saídas auxiliares. E o talk-back pode atuar em todas as saídas simultaneamente.

Quatro entradas e saídas estéreo USB estão disponíveis na AIRLITE.

As entradas USB são normalmente roteadas para os canais 4 à 7 (que podem ser chaveados para receber uma entrada de linha estéreo, analógica). O canal 4 da entrada USB pode ser também roteado para a tecla NON-STOP que, se ativada, colocará o áudio desse canal diretamente  nas saídas de programa da console.

As saídas USB  - vistas como entradas no computador - estão conectadas à saída de programa, mandada auxiliar, "Air-in" e "Voice-Track". O barramento "Air-In" pode ser conectado à processamento externo por sotware e, dessa maneira, fazer streaming para a internet, sem a necessidade de uma placa de áudio no PC.

Todas as conexões físicas da console são através de conectores profissionais tradicionais - XLR, P10, RCA - facilitando sua instalação e criando um ambiente de trabalho limpo e robusto,  de fácil acesso para trocas ou manutenção de equipamento.

D&R AIRLITE - ESPECIFICAÇÕES

Entradas

Microfone                   Balanceadas, 2kOhm, XLR,  phantom 48VDC

Linha                           Desbalanceadas, 10kOhm, RCA

Ruído                          -128dBr (A-ponderado)

Sensibilidade              -70dB mínima, 0dB máxima

Insert                          -10dBv, 600 Ohms, desbalanceado

Ganho                        40 dB de range

Retorno                      -10dBv, 10kOhm

Entrada AIR               -10dBv, 10kOhm, estéreo

Entrada Retorno         -10dBv, 10kOhm, estéreo

 

USB

Totalmente compatível com gravação e reprodução por USB 2.0

4 entradas estéreo e 4 saídas estéreo

Comanda 16 teclas iluminadas, de programação livre, baseada no protocolo HID

Canal VoIP

Conector USB dedicado, para processamento VoIP

Saídas

Esquerda/Direita        Balanceadas, XLR, +6dBu; Desbalanceadas, RCA, -10dBv

Monitor/Auxiliar          Desbalanceadas, RCA, +6dBu

Cleanfeed/Monitor      Desbalanceadas, RCA, -10dBv

Fones/Técnica           6,5mm jack (P10), 16 a 600 Ohm

Fones/Cabine             6,5mm jack (P10), 16 a 600 Ohm

Saída USB                 PGM/AUX/Voice-trak/Non-Stop

 

Equalizador

Agudos: +/- 12 dB @ 12kHz, curva tipo "shelving"; Médios: +/- 12 dB @ 1kHz, curva tipo "bell"; Graves: +/- 12 dB @ 60 Hz, curva tipo "bell" .

Software de controle

Um aplicativo acompanha a console, para programação da seção de controle (Airlite Virtual Keyboard Mapper) e ajustes internos do mixer.

 Geral

Resposta de frequência  10 Hz à 60kHz  +/- 0,5dB

Distorção                         <0,01% máxima @ 1kHz

GPO/ Mic ON                              Relay ótico (24V, 50 mA máximo)

Medidores                       Barra de LED de 16 segmentos + Aplicativo de medição

Consumo                        30VA

Dimensões                     482mm/largura, 365mm/profundidade, 103mm/altura

Peso                               10kg

OPÇÕES

Saídas de PGM principais em AES/EBU. A console vem preparada para receber um cartão extra com toda a eletrônica necessária para criar uma saída totalmente digital, através de um conector XLR de 3 pinos, já instalado no chassis.
ico-folheto-tecnico