• omnia-volt-1
  • omnia-volt-2

Free!

  • Descrição

    Omnia VOLT é o mais recente triunfo dos projetistas que idealizaram o multi premiado Omnia 11, o aclamado Omnia 9 e mais de 13.000 Omnia ONEs no ar, em todo o planeta.

    Mas o VOLT não é “apenas mais um processador de áudio”.

    Com o VOLT, essa equipe reescreveu as regras para processamento por DSP para broadcasting, afinou com esmero os algoritmos e criou o mais musical, mais potente, mais incrível processador de áudio em uma unidade de rack.

    VOLT entrega mais performance sonora e poder de processamento, em apenas uma 1RU, que outros dão em 3RU. Seja nosso convidado para comparar este pequeno dínamo contra outros processadores, custando milhares a reais a mais.

Seja você um novato ou um expert em processamento de áudio, Omnia VOLT lhe dá as ferramentas de áudio necessárias para criar uma assinatura sonora superior. Escolha um dos presets de fábrica, desenhados pelos experts em processamento da Omnia e pelos nossos "programadores convidados exclusivos". Para aqueles que querem ir além dos presets de fábrica, o novo sistema "QuickTweak" da Omnia permite que você "afine" seu som rapidamente. Para os experts em processamento, mergulhe fundo em complexos parâmetros de processamento. Tenha exatamente o processamento que você quer, ajustando "no ar", esteja você em frente ao processador ou sentado no seu carro, controlando o VOLT através da internet.

Nenhum outro fabricante sabe tanto de processamento como a Omnia. E o QuickTweak foi desenhado baseado nas décadas de experiência e liderança de mercado que conseguimos, "algoritmamente linkando" parâmetros interativos e complexos para criar um núcleo de "meta" controles.

Destaques do VOLT

- Clipper de última geração, design de Frank Foti - as mais recentes ideias em desenho de um clipper por uma lenda em processamento.

- Reator de Dinâmica, desenhado pelo desenvolvedor Senior de Algoritmos Cornelius Gold

- Seis seções separadas de AGC: uma de banda-larga seguida por cinco seções multibanda, alinhadas em fase, cada uma delas com controles para cada parâmetro importante; e um crossover na banda de médios, ajustável. Dá à sua estação o loudness e a consistência em som que ela merece.

- Cinco limitadores individuais, ajustados em fase, cada um com controles de Drive, Hold, Threshold, Attack, Decay. Eles dão proteção contra sobremodulação mantendo, ao mesmo tempo, a assinatura sonora de sua emissora forte e clara.

- Pré-Clipper de Graves: Controles de "Firmeza" e "Harmônicos" totalmente ajustáveis. Você terá um baixo forte, que agrada ao ouvinte, sem ter que ser preocupar com distorção por intermodulação.

- Processamento SENSUS para Streaming: os exclusivos algoritmos SENSUS, da Omnia, predizem como HD, DRM ou Multicasting afetarão o seu áudio. E eles pré-condicionam seu sinal, fazendo que o áudio comprimido soe melhor - mesmo em fluxos de baixo bitrate.

- Otimização de Estéreo para FM Analógico, SEM ADICIONAR MULTIPATH. Um som mais amplo, mais excitante, que PULSA nos rádios dos ouvintes.

- Flexibilidade total nas trilhas do sinal. Use entradas análogas, AES/EBU digital, Livewire® AoIP; saídas análogas, AES/EBU digital, Livewire ou Composto. Ajuste o balanceamento dos canais e corrija a polaridade separadamente, em cada canal. Salve e chame ajustes de entrada/saídas para diferentes aplicações. Todas as saídas estão sempre ativas, qualquer que seja o sinal de entrada.

- Chaveamento automático, "Failover", em perda de sinal. Designe uma fonte alternativa e, caso a fonte primária caia ou o STL falhe, o VOLT chaveará para essa fonte alternativa automaticamente, com sensibilidade ajustável. Ou mude a fonte primária, remotamente, caso queira.

- GUI e HTML-5: uma interface gráfica fácil de navegar e entender, mas com a profundidade de acesso e controle que você necessita. Um servidor HTML-5 permite controle total do VOLT a partir de qualquer PC, Tablet ou Smartphone, sem precisar de qualquer plug-in especial.

QuickTweakSystem. Ajuste sua emissora como um gênio em processamento. Tenha o processamento que você quer em minutos! Faça e ouça os ajustes no ar, com você em frente ao VOLT ou conectado a ele por um PC, até mesmo por um celular.

- QuickTweak é fácil de entender: você pode afinar seu som pelo ouvido, e escutar os resultados instantaneamente.

- Os seis controles principais do QuickTweak permitem milhões de variações recuperáveis, diretamente do painel frontal do VOLT.

- Você pode usar o QuickTweak nos presets de fábrica, ou nos que você criar.

- Você pode salvar seus próprios ajustes depois de usar o QuickTweak e comparar as modificações, A/B, com facilidade.

- Qualquer preset pode ser ajustado com o QuickTweak, ou você pode ajustar com ainda maior precisão, utilizando camadas de controle mais profundas. Presets sempre podem ser refinados e então salvos com um novo título .

- Compartilhe presets importando ou exportando com outras pessoas em sua empresa. Faça back-up dos presets em memórias convencionais.

Versatilidade Total com o Firmware DSP/Core do VOLT

O firmware dos módulos DSP/Core rearranjam e modificam o VOLT conforme suas necessidades mudam.

DSP/Cores não são dispendiosos opcionais. Baixe a funcionalidade que você precisa, gratuitamente, instale o pacote de firmware DSP/Core por um computador conectado, e reinicialize o VOLT. É simples assim.

- Use o VOLT para FM Estéreo Analógico, com um clipper de composto de alta qualidade, para enviar seu sinal através de links sem compressão, ou no transmissor, com duas saídas de composto.

- Use o VOLT em sua emissora de AM, com presets feitos especialmente para revitalizar o Rádio AM. Os recursos de Modulação Assimétrica Sintonizável e Inclinação de Portadora são de grande ajuda para conseguir resultados modernos, mesmo em antigos transmissores.

- Use o VOLT no estúdio de produção, na finalização de programas ou distribuição para outras emissoras. Ele vem com as ferramentas e os presets que você precisa para os estilos de produção contemporâneos.

- Use o VOLT para HD/DAB/DRM/Streaming. O algoritmo exclusivo SENSUS reduz os artefatos de compressão, mesmo em baixos bitrates.

- Use o VOLT como um Gerador de Estéreo dedicado, no parque transmissor, para conexão direta com os transmissores.

- Use o VOLT para ter baixa latência em FM Estéreo, para seguir as normas governamentais, utilizando um clipper de alta eficiência, otimizado para este tipo de broadcasting.

- Gerador de tom de teste incorporado, para instalação e calibragem descomplicadas.

- Uma unidade de rack (1RU): encaixa em qualquer técnica, controle mestre, parque transmissor, com medidores LED visíveis à distância.

OMNIA VOLT - ESPECIFICAÇÕES

Resposta de frequência:  +- 0,5 dB, de 20 Hz à 15kHz, com curvas de pré-ênfase selecionáveis pelo usuário,  entre "plano", 50µs, ou 75µs

Relação Sinal/Ruído:  >120dB, em digital. E/S;  >90dB, em analógico.

Distorção: <0,01%THD, 20 Hz - 7.5kHz (distorção de segundo harmônico acima de 7,5kHz não é audível em FM analógico)

Latência: 18ms segundos nominal, +- 0,5ms, dependendo da seleção E/S. Versão de baixa latência para FM: <7ms

Entrada/Saída (E/S)

Sinal Composto (MPX)

Impedância de saída: 75Ω , flutuante sobre o terra do chassis. Conectores BNC com supressão de EMI. Comprimento máximo do cabo: 30 metros de RG-58U

Nível de saída: com ajustes separados para cada uma das duas saídas, de 0V a 10V, em degraus de 0,05V

Nível de piloto: ajustável de 4% à 12% em degraus de 0,1% e OFF. Estabilidade do piloto: 19kHz, +- 0,5Hz.

S/N: -85dB típico, de-ênfase em 75µs , a 100% de modulação.

Distorção: <0, 02% THD, 20 Hz à 15kHz, de-ênfase em 75µs, a 100% de modulação.

Separação de estéreo: >65dB, 30 Hz à 15kHz. Diafonia linear: > -80dB, principal para sub ou sub para principal, a 100% de modulação. Supressão de 38kHz: >70dB a 100% de modulação. Supressão de 76kHz: > 80dB a 100% de modulação. Proteção do piloto: > -65dB relativos à 9% de injeção de piloto. Proteção à RDS(57kHz): > -50dB.

Análogo

Esquerdo e direito estéreo em conector XLR, pino 2+, com supressão de EMI.

Entrada: balanceamento eletrônico, impedância 10KΩ,  +4dBu nominal, 22dBu máxima.

Saída: impedância 20Ω para uma carga de 600Ω, +4dBu nominal, +22dBu de pico.

Conversores: 24 bits, oversampling de 128x, lineares em fase e com filtro anti-aliasing.

Digital

Estéreo, padrão AES/EBU, resolução de 24 bits. Entrada "lóka" em qualquer amostragem de 32 kHz à 108 kHz; saída "lóka" em entrada ou internamente em 48kHz; ou em AES/EBU "digital black" separado, externo, referência de 32kHz à 96kHz.

Audio over IP (AoIP)

Áudio e controle sobre IP pelo padrão Livewire, no mesmo RJ-45 usado para controle por rede Ethernet.

Controle Remoto

GPI: DB9 com supressão de EMI, em níveis lógicos, fornecendo +5V e terra. Ethernet: 10/100BaseTX

Ethernet em conector RJ-45 com supressão de EMI

Controle por TCP/IP por servidor web interno, com proteção por senha. Endereço e seleção de porta por seleção manual.

Elétrico/Físico

Alimentação: 100 à 250VAC, 47 à 63Hz, < 40VA. Consumo típico, 12W RMS, máximo de 15W RMS. Fonte interna, com proteção para sobrevoltagem e curto circuito.

Temperatura de trabalho: 0 a 50 graus Celsius, em todas as voltagens

Umidade de trabalho: 0 à 95%, sem condensação.

Dimensões: Largura: 48,26cm; Altura: 13,33cm; Profundidade: 40,64cm. Requere uma unidade de rack (1RU)de espaço para montagem.

Peso embalado: 5,5kg

ico-folheto-tecnico