Free!

  • Descrição

    O Optimod-FM 8600 foi um sucesso desde o seu lançamento.  Sua tecnologia “MX” de limitação de picos diminuiu a distorção e aumentou a energia das altas frequências de maneira dramática.

    Muitos radidifusores pediram que a Orban fabricasse uma versão econômica do 8600, de modo a que eles também pudessem se beneficiar da clareza que o “MX” trouxe.

    A Orban ouviu os radiodifusores, e lançou o Optimod-FM 8600S, que oferece o som do legendário 8600 em apenas uma unidade de rack.

  • Descrição
    Add a Review

Com uma fonte de alimentação chaveada, que trabalha fria mesmo em um rack lotado, o Orban Optimod-FM 8600S vem com processamento para FM e para transmissões digitais, como netcasts, DAB+ e HD Radio.

Tem otimizador de estéreo, AGC, equalização, compressores multibanda, limitadores de pico de baixa distorção por intermodulação, gerador de estéreo e clipper de sinal composto - tudo que uma emissora necessita para sobressair das concorrentes.

O 8600S inclui também mais de 20 presets para diferentes segmentos de programação, incluindo alguns dos presets favoritos do modelo 8500 e outros desenhados especialmente por Bob Orban e Greg Ogonovski para explorar as excitantes possibilidades da tecnologia MX.

Todos os presets podem ser também "afinados" ao gosto do cliente através do modo simples "LESS-MORE", rodando um único knob, ou com total acesso à cada parâmetro de cada preset, no modo "full-control".

DESTAQUES

"MX", patente exclusiva da Orban, permitiu um aumento de potência de até 3dB nas frequências altas. Agora, a bateria e a percussão soam com a nitidez da mixagem original. As altas ficaram transparentes e material "problemático" é processado com clareza.

O 8600S tem duas barras distintas de processamento. Uma para o FM analógico, outra para os sistemas digitais. Cada uma delas provê controles independentes de equalização e para as cinco bandas de compressão/limitação. Com isso, o processamento do FM pode ser regulado com alta densidade e o que vai para o streaming ter a dinâmica e a clareza de um CD, cada meio recebendo o tratamento "hi-quality audio" apropriado.

Uma entrada de referência de 10 MHz permite que o tom de piloto seja sincronizado por GPS, de modo a que não haja batimentos onde a instalação de repetidoras na mesma frequência seja necessária, para completa cobertura da área.

Sensores de silêncio comutam automaticamente entre fontes de entrada primária e reserva, caso o sinal analógico ou digital falhem. E o 8600S ativará alarmes remotos e alertas por SNMP.

RDS - 0 8600S vem com um gerador integrado de RDS, sem custo adicional. O codificador aceita PS dinâmico. É controlado através de presets no 8600S e um servidor com terminal ASCII pode ser conectado, para informação automática de música e artista sendo executado.

Conexão a redes Ethernet é standard, e é muito fácil usar o aplicativo de controle remoto do 8600S, que roda desde Windows 2000 até Windows 10. Através do aplicativo, é possível acessar todas as funções do processador, incluindo desenhar, arquivar, restaurar e automatizar múltiplos presets.

Também incluidos estão lógica GPI, chaveamento de contatos, interface serial 232 e portas Ethernet, de modo a integrar o 8600S na infraestrutura de sua emissora, qualquer que seja o padrão local. O recurso SNMP permite que o usuário saiba o status do Optimod e receba mensagens de alerta pela rede. E a interface API habilita o processador a conversar com sistemas de automação externos, para chamar presets, verificar status e ajustar parâmetros.

O OPTIMOD-FM 8600S é muito mais que um processador. É um ORBAN,  uma legenda de perfeição, um sonho de aquisição, por todos do meio broadcasting.