• orban-optimod-5500-fm-com-rds-3
  • orban-optimod-5500-fm-com-rds
  • orban-optimod-5500-fm-com-rds-2

Free!

  • Descrição

    Orban FM 5500i apresenta o competitivo processamento em duas ou cinco bandas Optimod em uma unica unidade de rack, no preço mais atrativo de todos os tempos. E qualidade sonora é marca registrada da Orban e do 5500i – som que atrai a audiência ao proporcionar uma apresentação sempre clara, polida, qualquer que seja o formato da emissora ou a fonte sendo reproduzida.

    Versatilidade excepcional permite que você ajuste a textura do áudio do processador até que sua marca sonora seja atingida, com a certeza de que essa marca será mantida, consistente, música a música, fonte a fonte. Uma marca sonora definida incrementa audiência e negócios – e nenhum outro processador tem a capacidade de marcar o áudio de sua rádio como os Optimods.

Com o 550i, a marca registrada de seu áudio está apenas a um preset de distância. Um único knob, usando a técnica "Less/More", permite a customização de qualquer preset para o som que você deseja, negociando clareza versus artefatos de processamento, de acordo com o que o mercado pede e os competidores praticam. "Full Control" permite que você customize seu áudio ainda mais detalhadamente. E se você for um fanático por maximização de processamento, "Advanced Control" vai dar a você a oportunidade de ajustar o processador da mesma maneira que os programadores da Orban fazem.

Essa versatilidade faz do 5500i uma escolha superlativa para qualquer formato de programação. Seu processamento de cinco bandas é perfeito para todos os formatos de música popular (até os mais agressivos hits atuais), enquanto o processamento de duas bandas, ultra linear em fase, proporciona um áudio transparente para jazz, música clássica, adulto contemporâneo e outros requintados formatos de rádio.

Seja qual for o segmento de sua emissora, a tecnologia otimizada do 5500i assegura um nível médio de modulação elevado e cobertura eficiente,  em níveis de qualidade subjetivos.

Diferente de outros processadores, o Optimod 5500i processa voz de uma maneira particularmente especial - ela é sempre clara, mesmo quando você está utilizando o máximo de loudness. E se você está preocupado com latência, porque os apresentadores estão ao vivo e usando headphones, fique tranquilo que a latência ultra baixa do 5500i(retardo de 5 ms)deixará os seus comunicadores e convidados felizes. Ou use latência otimizada (15 ms de retardo)para um som muito competitivo, com uma latência tão pequena que não será notada pela maior parte da equipe.

O gerador de estéreo do 5500i, as entradas e saídas analógicas e AES/EBU, permitem um interface sem problemas com qualquer equipamento de sua emissora, esteja o 5500i localizado no estúdio ou no transmissor. Largura de banda que não excede 15 kHz significa que você pode usar um link digital linear para trafegar o sinal processado pelo 5500i entre o estúdio e o transmissor sem perda de loudness na transmissão - não há necessidade de ter STLs com amostragem a 44,1 ou 48 kHz.

DESTAQUES

O 5500i inclui um sofisticado gerador de RDS, que suporta PS dinâmico. Ele pode ser controlado pelos presets do 5500i e de um terminal de servidor ACII,  conectado ao software de automação da emissora, para exibir título e artista da música sendo tocada.

O 5500i vem com uma entrada de clock de referência de 10 mHz, permitindo que o piloto seja sincronizado por GPS ou outro gerador de frequência de alta precisão. Isso melhora a performance de repetidores na mesma frequência, onde a cobertura dos transmissores se sobrepõe.

O sub-canal estéreo do gerador de MPX pode operar no modo convencional de duas bandas laterais, ou no modo experimental e compatível de banda lateral única (SSB/VSB), recurso oferecido para que os usuários possam assessar e comparar os dois modos.

Sensores de silêncio chaveiam a entrada analógica para a digital, se silêncio é detetado na analógica mas não na digital. E vice-versa, se silêncio é detetado na entrada digital AES. Os sensores de silêncio enviam também avisos para saídas de alerta e por SNMP.

O painel frontal é composto por um visor de LCD e medidores "bargraph" de LED, dando acesso à todas as funções de medição e mostrando a estrutura de processamento (duas bandas ou cinco bandas). As medições estão sempre visíveis, enquanto você está ajusta o processamento. A navegação é feitas através de botões dedicados, de teclas "soft" (sensíveis ao contexto das funções) e por um grande knob rotativo.

O aplicativo para PC do 5500i disponibiliza acesso a todos os recursos e permite que você arquive e restaure presets, listas de automação e configurações do sistema(como níveis de entrada e saída, direcionamentos das funções GPI, etc...)

Conexão a redes Ethernet é standard, e também incluidos estão lógica GPI, chaveamento de contatos, interface serial 232 e portas Ethernet, de modo a integrar o 5500i na infraestrutura de sua emissora, qualquer que seja o padrão local.

O OPTIMOD-FM 5500i é muito mais que um processador. É um ORBAN,  uma legenda de perfeição, um sonho de aquisição de todos os radiodifusores.