• orban-optimod-8700gold-2
  • orban-optimod-8700gold

Free!

  • Descrição

    “Loudness War”  é assunto do século passado.  A competição agora está também na clareza das novas mídias digitais.  Além de soar mais alto, o FM tem que soar mais nítido, mais puro, para trazer novos ouvintes, sem perder a audiência já conquistada. E foi  pensando nesse paradigma que Bob Orban criou seu mais recente processador de FM , o Optimod 8700i.

Baseado na laureado Optimod-FM 8600, o modelo 8700i apresenta arquitetura totalmente digital end-to-end, incorporando entradas no padrão RAVENNA de Áudio-por-IP (totalmente compatível com AES67)e  envio do sinal composto de MPX através de stream AES-3 a 192 kHz. Não existem conversões A/D - D/A quando o 8700i é usado em sua plenitude.  O áudio que a console de sua emissora envia  ao Optimod  8700i é fielmente entregue ao seu transmissor, a transparência garantida pelo limitador de picos com  tecnologia MX - que permite até 3 dB a mais de loudness.

Com a  incorporação de um sintetizador de sub-harmônicos inteligente, proporcionando  um "grave além do grave" - e o "boom" do Optimod é lendário - gravações antigas ganham um peso adicional,  que as tornam contemporâneas, sem que distorções indesejáveis sejam criadas.

O Optimod 8700i trás na memória mais de 20 excelentes presets sonoros, incluindo originais  dos modelos 8500, 8600 e novos presets "MX", desenhados e afinados por Bob Orban, para explorar ao máximo as excitantes possibilidades que o limitador de picos MX do 8700i proporciona.  Para os sound-designers mais exigentes, qualquer desses presets é customizável, seja através de um simples menu "LESS-MORE" ou por mais de 60 controles avançados, que acessam todos os parâmetros configuráveis.

A nova tecnologia "Multipath Mitigator ", proprietária da Orban e exclusiva do Optimod 8700i, faz com que o áudio recebido  continue claro, brilhante,  mesmo em áreas onde o campo de RF é baixo. Corrigindo automaticamente os erros de fase encontrados nas frequências altas,  o  algoritmo minimiza a quantidade de energia indevida no sub-canal estéreo, otimizando a recepção em locais de alto índice de multi-path, mantendo um efeito de intensidade de estéreo superior, sem perda de definição.

Um gerador de RDS/RBDS com PS dinâmico, controlado por DSP e integrado na arquitetura do processador, é garantia de que sua emissora de FM estará enviando mensagens de texto com alta confiabilidade, sem interrupções e sem efeitos colaterais no áudio transmitido.

DESTAQUES

Ajuste do processador pelo painel frontal, usando uma intuitiva combinação de joystick, knob rotativo e botão de pressionar, navegando em um brilhante e colorido display ativo de matriz de LCD.

Conectividade Ethernert é standard, assim como um aplicativo para PC, muito simples de usar, que roda em Windows Vista, 7, 8 e 10,  e que pode controlar vários 8700i em uma rede TCP/IP

Monitore o Optimod 8700i através de SNMP (Simple Network Management Protocol)e receba notificações e alarmes dos 8700s conectados à sua rede Ethernet. Ouça os ajustes que está fazendo no áudio através da conexão IP.

O Optimod 8700i provê uma saída de sinal composto digitalizado através de uma conexão no padrão AES3/192 kHZ. Esta saída aparece no conector XLR macho do cabo de interconexões fornecido junto com o processador. Ela é totalmente compatível com os padrões digitais sendo implementados pelos fabricantes de transmissores e outros equipamentos.

Uma entrada de referência de wordclock também está localizada no cabo de interconexões. Ela aceita um wordclock de onda quadrada de 5V p-p a 32, 44,1, 48, 88,2 ou 96 kHz, ou um sinal de onda senoidal ou quadrada de 0,5V p-p, que é o padrão utilizado tanto por GPS como por osciladores a rubidium.

O Orban Optimod 8700i foi desenhado para que o FM análogo soe ainda melhor do que as mídias digitais on-line. E faça o stream da sua emissora se superar. Com processamentos paralelos para o FM atual e para o rádio digital do futuro, o Optimod 8700i permite que sua radio on-line tenha uma assinatura sonora única, diferenciada, identificável entre as milhares de mídias que se cruzam no universo da internet.

Orban Optimod 8700i : porque a era de ouro do FM está só começando. E na liderança, sempre está um ORBAN.