• Tieline Merlin Plus Codec De Estúdio Conecta Ate 6 Unidades De Externa Simultâneas
  • Tieline Merlin Plus Codec De Estúdio Conecta Ate 6 Unidades De Externa Simultâneas
  • Tieline Merlin Plus Codec De Estúdio Conecta Ate 6 Unidades De Externa Simultâneas

Free!

  • Descrição

    Expanda com rapidez sua capacidade de realizar transmissões externas através do premiado Merlin PLUS da Tieline.  Gerencie até 6 conexões mono bidirecionais em codecs por IP –  ou por smartphones utilizando Report-IT – com um menor investimento em equipamentos e menor uso de espaço físico em rack.

  • Descrição
    Add a Review

Tieline Merlin PLUS é um codec de uma unidade de rack, ideal para instalação nos estúdios, oferedendo uma solução simples, escalável, para gerenciar várias externas simultâneas. Use o Merlin PLUS para controlar, ao mesmo tempo, seis conexões externas, em mono,  silmultâneas; ou duas conexões externas  MONO ou ESTÉREO simultâneas, cada uma delas com um canal bidirecional de comunicações (IFB).  Faça streaming de múltiplos algoritmos ao mesmo tempo, com diferentes frequências de amostragem e bit-rates, em uma ampla gama de conexões de transporte.

Confiabilidade e Conectividade

Merlin PLUS se conecta com toda a linha de codecs IP da Tieline, incluindo os codecs G3, Bridgge-IT, a família Genie de codecs e o aplicativo para smartphone Report-IT Enterprise.

Merlin PLUS foi desenhado para se conectar em diversos tipos de redes IP, com fio e sem fio, incluindo redes públicas de longa distância (WANs), Redes locais privadas (LANs), Redes sem fio 3G e 4G,  Redes sem fio Wi-Fi e WIMAX.

Ele vem com duas portas Ethernet Gigabit (10/100/1000), fontes de alimentação duplo-redundantes, detetor de silêncio de áudio e soluções para backup das redes IP, assegurando que sua transmissão estará sempre no ar.

Um  recurso exclusivo de detecção de falhas em redes IP chaveará do ciruito em pane para um reserva, automaticamente. Ele também poderá comutar para um circuito ISDN ou POTS reserva, através de módulos opcionais.

SmartStream: conexões sólidas de áudio via IP

Como pioneira de áudio por IP, a Tieline foi a primeira fabricante a consolidar vários recursos, como a gestão automatizada do buffer de Jitter, Forward Error Correction (FEC) e técnicas de cancelamento de erros, na tecnologia SmartStream, introduzida em todos os seus codecs IP. Essa tecnologia responde dinâmicamente às condições variáveis encontradas em redes IP não gerenciadas, como a internet pública, assegurando confiabilidade nos streamings.

O SmartStreamPLUS veio revolucionar o broadcasting por IP, fornecendo conexões sólidas como rocha, características das linhas T1/E1, em circuitos não gerenciados de baixo custo, como a internet pública, permitindo o seu uso para enlaces estúdio/transmissor (STL), transmissões externas e distribuição de áudio entre facilidades distantes.

Economize recursos com o SmartStreamPLUS Redundant Streaming

Adquira codecs com SmartStreamPLUS e deixe a Tieline demonstrar como seu investimento renderá dividendos em poucos meses, com a utilização de circuitos  IP de baixo custo para trafegar áudios da categoria de enlaces STL, de alta qualidade, a uma fração dos custos dos circuítos síncronos temporários. Com o SmartStreamPLUS, o codec pode enviar fluxos redundantes simultâneos pelas duas portas Ethernet e entregar um streaming contínuo, chaveando entre as redes de maneira indetectável, sem perda de áudio: da rede principal para a reserva -  se a principal falhar -  e retornando à principal, tão logo ela volte a funcionar. (A Tieline aconselha a utilização de um provedor diferente para cada rede, para ótima redundância em enlaces de grande responsabilidade).

Quando múltiplos streams de áudio redundante são enviados, o codec automaticamente os reconstrói em um único, perfeito stream, baseado na chegada do primeiro pacote de dados, assegurarando a integridade do áudio.

Todas essas medidas combinadas asseguram que a Tieline é capaz de oferecer soluções IP nas quais a carga de dados da sua infraestrutura de rede é a única limitação, para uma distribuição bem sucedida de áudio de alta qualidade por IP.

SmartStream - Audível diferença no áudio sem aumento no custo.

Alguns fabricantes cobram milhares de Reais por softwares de gerenciamento de IP, como extras opcionais. Não a Tieline.  A empresa acredita que alta performance e conexões sólidas, estáveis, são essenciais e parte integrante de cada transmisssão. Portanto, o renomado software de gerenciamento SmartStreamPLUS é fornecido gratuitamente.

Flexibilidade e Interoperabilidade

Muitos radiodifusores já estão em transição para a tecnologia IP mas ainda requerem conectividade por circuitos ISDN ou POTS. Os codecs Merlin PLUS da Tieline são flexíveis, permitindo conexões por ISDN, POTS ou IP, de acordo com as necessidades. Adquira módulos ISDN G5 ou POTS G5, insira-os no codec e você estará pronto para conectar por ISDN, POTS ou IP, conforme precisar.

Merlin PLUS vem com suporte aos protocolos IPv4 e IPv6 (Dual Stack), portanto, os radiodifusores podem ficar assegurados que realizaram um investimento com os olhos no futuro; que leva em consideração como as novas tecnologias de rede emergem e se modificam ao correr do tempo, à prova de obsolescência.

O Merlin PLUS estabelece conexão, por IP, com qualquer marca de codec que permita SIP e suporte o padrão EBU N/ACIP tech 3326, assim como com serviços de telefonia VoIP que suportam G.711 e G.722. Merlin PLUS  obece às exigências I3P EBU334,  para interoperabilidade com intercomunicadores de produção que usam AoIP.

Algoritmos

Merlin PLUS tem capacidade de operar com áudio linear PCM de baixa latência, em 16 ou 24 bits e até 48 kHz de amostragem, para uma resposta de frequência de 22 kHz; ou comprimido,  através dos algoritmos APTx Enhanced, LC-AACm HE-AAC V.1 e V2, AAC-LDm AAC-ELDv1 e v2, Opus, MPEGII, MPEG Layer-3, Tieline Music e MusicPLUS, G.722 e G.711. O Merlin PLUS aceita até cinco streams simutâneos codificados em Opus.

TIELINE MERLIN PLUS - ESPECIFICAÇÕES

 

Entradas e saídas

Entradas de áudio análogas         2 XLR fêmeas em nível de linha

Saídas de áudio análogas             2 XLR machos em nível de linha

Entrada de áudio digital                 1 XLR fêmea AES3 (compartilhado com o canal 1 de linha análogo)

Saída de áudio digital                    1 XLR macho AES3

Entrada auxiliar análoga                1 jack 6,35mm (P10)MIC/Linha no painel traseiro

Saída auxiliar análoga                   1 jack 6,35mm (P10)no painel traseiro

Entradas adicionais                                   4 entradas e saídas, análogas ou digitais, em conector DB25 fêmea no painel traseiro

Saídas de fones                              1 plug de 6,5 mm (P10)no painel frontal

Porta de controle In/Out                 Quatro entradas de relés e quatro saídas por acopladores óticos, para controle de equipamentos, em conector DB15

Impedância de entrada                  >5 K ohm, alta impedância

Impedância de saída                      <50 ohm, balanceada

Nível de clipagem                           +22dBu(entradas e saídas)

Conversores A/D D/A                     24 bits

Resposta de frequência                 20 Hz a 22 kHz @48 kHz de amostragem

THD e Ruído (análogo)             <0,0035%  @ +16dBu / -89dBu não ponderado

THD  (digital)                              <0,000056%

Relação Sinal/Ruído (análogo)>98,5dB @ +22dBu, não ponderado

Frequências de amostragem

IP                                                       16kHz, 32kHz, 44,1kHz, 48kHz

Algoritmos

IP                                                       Tieline Music, Tieline MusicPLUS, G.711, G.722, MPEG-1 Layer 2, MP3, LC-AAC, HE-AAC e HE-AACv2, AAC-LD, AAC-ELD, Opus, 16/24 bitx aptX Enhanced

IP (sem compressão)                 Amostragem PCM 16/24 bits @ 48kHz de amostragem

Interfaces de dados e controle

USB                                       USB 2.0 Host no painel frontal

LAN Ethernet                       2 X 10/100/1000 em conectores RJ45

Networking avançado         VLAN tagging (IEEE 802.1Q,802.1p)

Serial                                     RS232 até 115kbps, com ou sem controle de fluxo CTS/RTS, através de conector DB9 fêmea, pode ser usado como canal de dados proprietário

Protocolos suportados       Tieline, DHCP, SNMP, DNS, HTTP, IGMP, ICMP, VLAN, IPv4/v6, FEC, SIP/SDP (obedece EBU N/ACIP Tech 3326 ), RTP, I3P obedecendo a norma EBU3347

RS232                                   Porta de interface de dados pode ser utilizada como canal de dados proprietário.

ISDN                                     Opcional, via módulo de encaixe

POTS                                    Opcional, via módulo de encaixe

Interfaces no painel frontal

Display                                  LCD 256 X 64 monocromático

Teclado                                 Keypad com 21 teclas

Navegação                           Keypad com 5 botões

Dados gerais

Tamanho                              1 unidade de rack de 19 polegadas

Dimensões                           482mm X 44mm X 343mm

Peso                                      2,9 kg

Alimentação                         Duas entradas de AC 100/240V em conector IEC; 1 A, 50/60 Hz

Temperatura de operação  0º Centígrados a 45º Centígrados

Humidade de operação      20% a 70%, sem condensação

ico-folheto-tecnico