Free!

  • Descrição

    Nova geração Yamaha Spx 2000 Processador de Efeitos com processamento 24-bit 96-kHz e algoritmos de reverb avançados REV-X.

  • Descrição
    Add a Review

Nova geração Yamaha Spx 2000 Processador de Efeitos com processamento 24-bit 96-kHz e algoritmos de reverb avançados REV-X.
O auge do famoso processador múlti-efeito SPX inclui o incomparável algoritmo de reverb Rev.-X e um banco "Clássico" com a recriação de valiosos efeitos clássicos.

Por mais de 15 anos as letras "SPX" são sinônimo de processador profissional múlti-efeitos, e ao longo do tempo você quase sempre encontra um SPX90, SPX90II, SPX900, SPX1000 ou SPX990 em qualquer estúdio bem equipado, ou rack de som ao vivo. O SPX2000, ao mesmo tempo que herda o padrão de interface e programação popular dos seus predecessores, traz uma nova dimensão para o som SPX com o algoritmo avançado de reverb REV-X e processamento de áudio em 24-bits, 96k-Hz. E também oferece uma interface de usuário inovadora, com recursos como cinco cores a escolher como luz de fundo do LCD , modos de operação travada, e edição baseada em computador. O SPX2000 é a nova geração de processadores múlti-efeitos, com recursos que combinam perfeitamente com a série DM de consoles de produção digital, e indicado para uso ao vivo e produções em estúdios.

Qualidade sonora soberba com processamento completo em 24-bits/96-kHz
Características

Qualidade sonora soberba com processamento completo em 24-bits/96-kHz

O hardware no coração do SPX2000 é um LSI DSP 96-kHz DSP LSI com processamento interno em 32-bits (acumulador de 58-bits) que proporciona poder de processamento para os algoritmos de efeitos avançados desta unidade. Conversores D/A e A/D de 24-bits, 128-times oversampling permitem uma extensão dinâmica de 106 dB e resposta plana de 20 Hz a 40 kHz com a taxa de amostragem de 96-kHz.

Programação preset refinada inclui o algoritmo avançado de reverb "REV-X"

A memória do SPX2000 está organizada em três bancos: "PRESET," "CLASSIC" e "USER." O banco PRESET tem 97 programas, 17 dos quais usa o aclamado algoritmo REV-X da Yamaha. Os programas de reverb do REV-X produzem uma reverberação com timbre mais completo, e o decaimento mais suave existente. Existem algoritmos independentes para REV-X Hall, REV-X ROOM, e REV-X PLATE, e novos parâmetros correspondentes, como ROOM SIZE e DECAY ENVELOPE que contribuem para aumentar a definição e refinar a nuance do reverb. Os outros 80 presets são programações populares do SPX, como gate reverb, delay, efeitos de afinação, modulação e outros efeitos especiais. Outros algorítmos avançados, como processadores dinâmicos múlti-bandas são herdados da série de consoles de produção digital da série DM. Todos os programas foram criados com a escuta e edição detalhada por engenheiros renomados.

O banco "CLASSIC" tem 25 programas que lembram os presets originais dos modelos SPX anteriores, como o SPX90II.
O banco "USER" pode armazenar 99 programas do usuário.
Interface com código de cores eficiente

O SPX2000 foi projetado para máxima operabilidade e confiabilidade em qualquer situação. O painel frontal de alumínio resistente, tem 2 conjuntos de chaves de cruzamento para navegação e edição facilitada. Os parâmetros estão arranjados em 3 grupos: PARAMETER, FINE PARAM, e UTILITY, para acesso rápido. Outras teclas de controle dedicado… UNDO, COMPARE, BANK, MODE, METER, TAP, e BYPASS ... asseguram uma operacionalidade eficiente. Para maior contraste visual e facilidade de identificação, o SPX2000 LCD tem cinco opções de cor de fundo. Qualquer das cinco cores podem ser endereçadas ao programa de usuário, como você desejar. Os programas preset estão com código de cor por grupos de efeito e identificação imediata: cyan para reverbs, branco para delays, magenta para afinação & modulação, amarelo para outros, e verde para o banco CLASSIC. O vermelho está reservado para mensagens de aviso. Existe também a função OPERATION LOCK que oferece 3 níveis de segurança para evitar mudança de ajustes acidentais, proteção da memória armazenada ou proibição de praticamente todas as operações.

Conectores e controle de I/O de áudio profissional

Para entrada e saída analógica o painel traseiro do SPX2000 tem conectores XLR com trava, assim como conectores tipo fone, de 1/4 de polegada, para os canais esquerdo e direito. Uma chave seletora para 4 dBu/-10 dBu permite flexibilidade extra de ajuste de sinal. A conexão digital pode ser feita por conectores AES/EBU XLR para conexão I/O e por conector BNC WORDCLOCK IN. Conectores MIDI IN, OUT/THRU e conector USB TO HOST estão presentes para controle remoto e administração de dados com o uso de computadores ou consoles de mixagem digital, ou aparelhos MIDI. Um conector para pedal para controle do efeito está presente no painel frontal.

Editor do SPX2000 para Mac OS X e Windows

O programa SPX2000 Editor é fornecido e torna fácil a edição e administração de dados a partir de um computador, assim como permite o controle remoto do SPX2000 diretamente a partir do computador. O SPX2000 Editor tem o ambiente de um sistema operacional em comum e interface para o SPX2000 e consoles de mixagem digital Yamaha.

baixar-manual-produto