Blackmagic URSA Broadcast
URSA Broadcast
A câmera broadcast profissional mais acessível e flexível do mundo para HD e Ultra HD!
Apresentando a URSA Broadcast, a câmera broadcast profissional mais acessível e flexível do mundo.
A câmera broadcast profissional mais acessível e flexível do mundo para HD e Ultra HD!
Apresentando a URSA Broadcast, a câmera broadcast profissional mais acessível e flexível do mundo. A URSA Broadcast é duas câmeras em uma, uma câmera de campo incrível para trabalhos UPJ e programação televisiva, assim como uma câmera de estúdio profissional! A URSA Broadcast é perfeita para teledifusores tradicionais porque usa as lentes e baterias que você já possui, e também elimina os cartões de mídia e formatos de arquivo estranhos encontrados nas câmeras tradicionais. Ela grava em cartões SD padrão e usa os mesmos formatos de arquivo comuns encontrados em sistemas de gestão de mídia e na maioria dos programas de edição NLE. E mais, a URSA Broadcast é perfeita para webcasters, já que funciona tanto com lentes HD não originais quanto lentes fotográficas acessíveis. Nenhuma outra câmera broadcast é mais flexível e acessível!
Duas Câmeras em Uma
Alterne instantaneamente entre filmagens de trabalhos ao vivo ou em campo!
A URSA Broadcast é duas câmeras em uma! O design compacto, os controles comuns e os recursos de câmera profissionais são ideais para filmagens no estilo UPJ e essenciais para trabalhar com rapidez quando você está tentando captar notícias de última hora. Seja no estúdio ou fora dele em campo, a URSA Broadcast oferecerá uma qualidade de imagem incrível, tons de pele precisos e cores vibrantes que são muito superiores às de câmeras que custam dez vezes mais. A chave está no novo modo de vídeo expandido da URSA Broadcast que produz imagens que não precisam passar pelo tratamento de cores, assim é possível gravar, editar e levar histórias ao ar mais rápido do que nunca. A URSA Broadcast também é a primeira câmera que finalmente permite que produtores AV e webcasters arquem com os custos de uma solução broadcast profissional que é significativamente melhor que as DSLRs!
Mídias e Formatos de Arquivo Padrão
Trabalhe mais rápido ao eliminar mídias caras e transcodificação de vídeos!
A URSA Broadcast é a primeira câmera broadcast profissional desenvolvida para funcionar com cartões de mídia e formatos de arquivo padrão compatíveis com praticamente todos os sistemas broadcast e programas de edição. A URSA Broadcast grava vídeos 1080i ou 2160p em arquivos .mov ou .mxf padrão usando DNx145, DNx220X ou ProRes em uma variedade de cartões padrão, como SD acessíveis e UHS-II e CFast de alta velocidade, assim os arquivos funcionarão com seus sistemas broadcast e fluxos de trabalho atuais. Você também obtém um encaixe de lente B4 compatível com suas próprias lentes, ou pode trocá-lo por montagens EF, F e PL, assim será possível usar lentes fotográficas padrão. Caso esteja montando uma cadeia de câmera, o URSA Viewfinder, o URSA Studio Viewfinder e os conversores de fibra SMPTE opcionais oferecem design e controles familiares, operando exatamente como esperado pelos operadores de câmera mais experientes. A URSA Broadcast permite que você obtenha o máximo retorno do seu investimento em câmeras, lentes e acessórios, o que significa que você economizará tempo e dinheiro, assim a câmera praticamente paga por si mesma.
Encaixe de Lentes B4 Broadcast
Use suas lentes HD de alta qualidade atuais ou as novas lentes Ultra HD!
O encaixe de lentes B4 profissional da URSA Broadcast inclui um sistema óptico de alta performance e qualidade cinematográfica com correção de aberração esférica desenvolvido especialmente para se adequar ao sensor da câmera. O encaixe de ⅔” permite que você utilize suas lentes HD ou Ultra HD atuais. Muitas lentes HD de alta qualidade podem até ser usadas em resoluções bem além do HD, chegando até a 2.5K ou 3K. Como as lentes B4 são parfocais e possuem uma profundidade de campo muito ampla, a imagem permanece focalizada durante a ampliação e redução do zoom, assim não é necessário focalizar enquanto você grava. Isso permite trabalhar muito mais rápido já que não é necessário trocar lentes ou focalizar novamente entre primeiros planos, planos médios e planos gerais, o que é ideal quando você está seguindo a ação de esportes de alta velocidade. Você também obtém comando eletrônico completo de lentes B4 para ajustar o foco, a íris e o zoom usando os controles da câmera ou remotamente com um switcher ATEM usando o protocolo SDI de controle de câmera.
Trabalhe em HD ou Ultra HD
Sensor de imagem 4K incrível para amplo alcance dinâmico e ampla profundidade de campo
A URSA Broadcast inclui um sensor de imagem 4K incrível e um novo modo de vídeo expandido com faixa dinâmica e fidelidade de cores aprimoradas. O sensor de imagem foi desenvolvido tanto para HD quanto Ultra HD, assim você obtém textura e detalhes impressionantes, tons de pele precisos, cores vibrantes e vídeo de grande alcance dinâmico, tudo sem necessidade de pós-produção. Isso significa que você pode filmar, editar e levar histórias ao ar com rapidez! O sensor de alta resolução é uma grande vantagem, mesmo quando trabalhando em HD, pois você conta com processamento subpixel de imagem e suavização superior para imagens supernítidas. A URSA Broadcast é uma câmera à prova do tempo que é suficientemente versátil para uso em produções HD ou Ultra HD!
Sensor de Imagem 4K
O sensor 4K de alta resolução que oferece processamento subpixel de imagem e suavização superior para imagens extremamente nítidas.
Filtros ND Ópticos Integrados
Filtros de densidade neutra de alta qualidade com compensação IR
A URSA Broadcast inclui filtros de densidade neutra (ND) de alta qualidade que possibilitam reduzir a quantidade de luz entrando na câmera rapidamente. Os filtros ND 1/4, 1/16 e 1/64 foram especialmente desenvolvidos para corresponder ao sensor de imagem e à ciência de cores da URSA Broadcast, oferecendo latitude adicional e colorimetria superior, mesmo sob condições de iluminação adversas. Isso permite que você use diferentes combinações da abertura e do ângulo do obturador em uma variedade mais ampla de situações. Os filtros IR foram desenvolvidos para filtrar comprimentos de onda tanto ópticos quanto de radiação infravermelha. Isto elimina a contaminação IR geralmente associada à maioria dos filtros ND. Os filtros ND são verdadeiros filtros ópticos com um mecanismo de precisão que os posiciona rapidamente no lugar quando o controle giratório do filtro ND é rodado. As configurações do filtro podem ser exibidas como uma fração, número ou redução de stop na tela LCD.
Gravação Ininterrupta
Funciona com cartões de mídia padrão CFast e SD!
Escolha a mídia que funciona melhor para você!
Os cartões SD e UHS-II são baratos e de fácil acesso, perfeitos para gravações de arquivos DNx ou ProRes em Ultra HD ou RAW em HD. Já os cartões CFast são ideais para gravações RAW.
A URSA Broadcast inclui gravadores duplos de CFast 2.0 e SD/UHS II, assim você pode optar pela mídia de sua preferência. Ambas as mídias são padrão, não proprietárias, acessíveis e facilmente encontradas na maioria das lojas de computadores e eletrônicos. É possível gravar arquivos DNxHD 145, DNxHD 220X ou ProRes de 10 bits e qualidade profissional com metadados, tornando a URSA Broadcast compatível com praticamente todos os programas de edição. Isso significa que é fácil integrar e instalar a URSA Broadcast nos seus fluxos de trabalho e infraestrutura broadcast existentes. É possível até gravar arquivos Blackmagic RAW de 12 bits sem perda que são compatíveis com programação e fluxos de trabalho de pós-produção de alto nível. Com compartimentos duplos para cada tipo de mídia, a URSA Broadcast oferece gravadores redundantes e gravação ininterrupta! Quando o primeiro cartão ficar cheio, a gravação continuará automaticamente no próximo cartão, assim você pode trocar um cartão conforme continua a gravar no outro.
Design Redundante Super‑Resistente
Design de metal magnésio extremamente leve e resistente
A URSA Broadcast possui um corpo leve e super-resistente feito de liga de magnésio que é perfeitamente balanceado e desenvolvido para ser suficientemente confortável para usar o dia inteiro. Como nas câmeras broadcast convencionais, ela inclui interruptores mecânicos externos e controles comuns que oferecem acesso direto às configurações de câmera mais importantes. Os controles estão dispostos de maneira lógica, sendo fáceis de lembrar e localizar pelo tato, assim você poderá ajustar as configurações sem ter que olhar para os botões ou tirar a câmera do seu ombro. Você também obtém uma tela de toque desdobrável de 4” que pode ser usada para o monitoramento ou para controlar a câmera via uma interface de tela de toque revolucionária que oferece redundância completa para todos os controles externos e funções de câmera. Há até controles redundantes para a chave de alimentação! A URSA Broadcast também inclui conexões de tamanho padrão para o áudio via os conectores XLR, SDI via conectores BNC e uma entrada de alimentação broadcast via um conector XLR de 12 V DC com 4 pinos!
Controle Broadcast Comum
Ajuste configurações rapidamentesem ter que tirar a câmera do ombro!
A URSA Broadcast inclui controles independentes para acesso direto às principais configurações da câmera. As teclas, chaves e botões giratórios estão organizadas de maneira lógica facilitando encontrá-las pelo tato conforme o visor ocular é utilizado. Ou seja, você será capaz de ajustar configurações, adicionar um filtro ND ou até alterar a taxa de quadro sem ter que tirar os olhos da tela ou a câmera do seu ombro.
Alterar Visualização
Display de Status
Veja as informações cruciais de filmagem em plena luz do dia!
O display de status é uma tela LCD de alta visibilidade que foi desenvolvida para ser vista com facilidade, mesmo sob luz brilhante! O display de status exibe o código de tempo de gravação, código de tempo bloqueado e código de tempo de sincronização, com a taxa de quadro, ângulo do obturador, abertura, balanço de branco, ganho e íris atuais. Ele também inclui um indicador de bateria, status de gravação do cartão e medidores de áudio para o monitoramento de níveis. A retroiluminação da tela pode ser habilitada quando você estiver filmando em locações com pouca iluminação e desabilitada quando estiver filmando ao ar livre e sob luz intensa para aumentar o contraste, facilitando a leitura em qualquer condição!
Câmera Lenta Dramática
Capte ações rápidas em câmera lenta com fluidez e nitidez!
Seja filmando um evento esportivo ou uma notícia de última hora, a URSA Broadcast pode gravar vídeos em câmera lenta superfluidos e supernítidos. Ao filmar vídeos em câmera lenta, a URSA Broadcast grava em taxas de quadro mais elevadas e reproduz em taxas de quadro padrão. Você pode configurar sua taxa de quadro de alta velocidade preferida usando os menus de tela da câmera e, depois, alternar entre a velocidade padrão da sincronização e taxas de quadro “off speed” com o toque de um botão na lateral da câmera. A URSA Broadcast pode captar Ultra HD de resolução máxima em até 60 quadros por segundo.
Áudio de Qualidade Broadcast
Gravação de som integrada com qualidade broadcast
A URSA Broadcast tem um microfone de alta qualidade e um gravador de áudio profissional integrado para que você não precise carregar equipamentos de som adicionais! O microfone estéreo integrado pode ser usado para gravação, e também é possível conectar microfones profissionais usando as duas entradas XLR para microfones. As conexões XLR têm alimentação fantasma alternável de 48 V para que você possa conectar de tudo, desde microfones shotgun até microfones de encaixe sem fio. Com duas entradas de microfone, é possível gravar um repórter em campo usando um microfone de lapela ou segurando um microfone de mão conforme sons ambientes também são captados através da segunda entrada. Também é possível gravar o mesmo microfone para ambos os canais utilizando níveis diferentes para evitar distorções causadas por ruídos imprevisíveis na locação. A URSA Broadcast também inclui botões giratórios externos para ajustar os níveis e medidores na tela para que você possa aparar os níveis de áudio mesmo com a câmera montada no ombro.
A URSA Broadcast possui controle remoto, correção de cores, intercomunicação, sinalização e outros recursos integrados e desenvolvidos para torná-la a melhor câmera de estúdio para produções de transmissão ao vivo. Ela pode ser controlada remotamente por SDI usando o protocolo Blackmagic SDI Camera Control ou por fibra SMPTE. É possível acrescentar o URSA Studio Viewfinder e o Blackmagic Studio Fiber Converter opcionais para obter exatamente os mesmos recursos e fluxos de trabalho de câmeras de estúdio que custam centenas de milhares de dólares. Mas, o melhor de tudo, é que assim que a produção ao vivo terminar, é fácil transformar rapidamente sua URSA Broadcast em uma câmera de filmagem comum novamente! A URSA Broadcast permite que você explore ao máximo o seu investimento em câmeras e lentes porque você pode usá-la todos os dias em campo ou no estúdio! É o máximo em versatilidade, já que cada câmera URSA Broadcast adquirida pode ser utilizada em programas ao vivo, permitindo trabalhar facilmente com produções de grande escala e muitas câmeras, tudo sem o custo adicional do aluguel de equipamentos.
Blackmagic URSA Studio Viewfinder
Transforme sua URSA Broadcast em uma câmera de produção ao vivo superior com um visor de estúdio profissional de 7 polegadas!
Blackmagic Camera Fiber Converter
Conecte câmeras a switchers ao vivo por até 2 km de distância com vídeo, intercomunicação, controle e alimentação, tudo através de um único cabo!
Blackmagic Studio Fiber Converter
Conecte a câmeras remotas por até 2 km de distância com múltiplos canais de vídeo, intercomunicação, controle e alimentação, tudo através de um único cabo!
Conexões Profissionais
Diga adeus aos cabos personalizados com conexões padrão da indústria televisiva que funcionam com cabos comuns
A Blackmagic URSA Broadcast inclui tecnologia de última geração e conexões como 12G-SDI. Todas as conexões usam conectores padrão broadcast, assim cabos caros, exclusivos e difíceis de encontrar não são necessários. Ou seja, é possível adquirir cabos do seu fornecedor favorito ou até criar os seus próprios! Você obtém conexões 12G-SDI multitaxa para a saída de vídeos e a entrada da alimentação de retorno do programa. Ambas as conexões alternam a velocidade automaticamente para que possam operar em todos os formatos HD e Ultra HD de até 2160p60 através de um único cabo! Você também obtém uma saída HD-SDI para o monitoramento, 2 entradas LANC, áudio XLR balanceado com alimentação fantasma e entradas para o código de tempo e sincronização. Na parte frontal direita da câmera você encontra um conector Hirose de 12 pinos para o comando de lentes broadcast que pode alimentar e controlar lentes SD, HD e Ultra HD tanto de controle analógico quanto digital. Há também uma saída de alimentação XLR de 12 V DC com 4 pinos e uma saída HD-SDI de monitoramento que podem ser usadas com um URSA Viewfinder, URSA Studio Viewfinder ou qualquer visor ou monitor externo de sua preferência.
Acessórios Blackmagic Profissionais
Personalize sua URSA Broadcast com visores, suportes de ombro, extensões de fibra e até encaixes de lente alternativos
Seja trabalhando no estúdio ou em campo, a Blackmagic criou uma linha completa de acessórios que foram especificamente concebidos para funcionamento perfeito com a URSA Broadcast. Você pode adicionar um URSA Mini Shoulder Mount Kit, URSA Viewfinder e URSA Mini Mic Mount para configurar a câmera para UPJ ou programação televisiva. Caso esteja trabalhando em uma produção ao vivo, é possível acrescentar um URSA Studio Viewfinder de 7 polegadas, assim como um Blackmagic Studio Fiber Converter. Se gravações de duração mais longa forem necessárias, basta encaixar um gravador SSD externo. Além disso, também é possível optar por uma variedade de placas adaptadoras para a montagem de baterias de terceiros. Você pode até escolher entre uma variedade de encaixes de lente diferentes!
Transmissão Ao Vivo
1.Blackmagic URSA Viewfinder
Visor de alta resolução para a linha de câmeras URSA incluindo display OLED em Full HD e verdadeiro sistema óptico em vidro para o foco perfeito.
2.Blackmagic Shoulder Mount Kit
Esteja preparado para filmar em qualquer lugar! Este kit inclui um descanso acolchoado para ombro com rosetas, suporte para trilhos e trava de engate rápido para tripé e alça estabilizadora superior integrados.
3.Blackmagic URSA VLock Battery Plate
Placa de bateria compatível com VLock para acoplar baterias de terceiros a câmeras URSA.
4.Blackmagic URSA Mini Mic Mount
Adicione um encaixe de microfone profissional com proteção contra colisões e isolamento de vibração à sua URSA Broadcast!
Câmera de Estúdio
1.Blackmagic URSA Studio Viewfinder
Transforme sua URSA Broadcast em uma câmera de produção ao vivo superior com um visor de estúdio profissional de 7 polegadas!
2.Blackmagic Shoulder Mount Kit
Transforme sua URSA Broadcast em uma câmera de produção ao vivo superior com um visor de estúdio profissional de 7 polegadas!
3.Blackmagic CameraFiber Converter
Conecte câmeras a switchers ao vivo a até 2 km de distância para obter vídeos, intercomunicação, controle e alimentação, tudo através de um único cabo!
4.Blackmagic Studio Fiber Converter
Conecte a câmeras remotas a até 2 km de distância com múltiplos canais para vídeo, intercomunicação, controle e alimentação, tudo através de um único cabo!
Funciona com Lentes de Baixo Custo
Compatível com lentes de montagem B4, PL, EF e F!
A URSA Broadcast inclui um encaixe de lentes intercambiável para que você possa trocar facilmente o encaixe B4 incluído por um encaixe EF, PL ou mesmo F. Assim, caso seja um principiante, será possível usar lentes fotográficas EF de baixo custo e alta qualidade e, depois, passar para lentes mais caras quando estiver mais preparado. Usar um encaixe de lente EF, PL ou F é uma opção fantástica ao equipar e instalar câmeras em posições fixas no set, assim não é necessário acoplar lentes broadcast nas posições de câmera sem operadores. Como é fácil trocar os encaixes de lente, também é possível reconfigurar as câmeras rapidamente de um trabalho para outro. A URSA Broadcast vem com um encaixe B4 já instalado e é possível adquirir encaixes PL, EF e F opcionais separadamente, conforme necessário. Com a URSA Broadcast, você obtém uma única câmera que funciona com praticamente todas as lentes profissionais, assim você pode escolher a lente necessária com precisão!
HUD
Gravar
Monitorar
Áudio
Configurar
Predefinir
LUTs
Metadados
SO Blackmagic Avançado
Acesso rápido a todas as configurações de câmera com sistema operacional e interface de usuário avançados!
A URSA Broadcast inclui o avançado SO Blackmagic com uma interface do usuário intuitiva que permite usar gestos simples de toque e deslizamento. E mais, você conta com muitos dos mesmos recursos encontrados na câmera digital cinematográfica URSA Mini, caso trabalhos de programação mais avançados forem necessários. É possível configurar a câmera, inserir metadados e muito mais. Além disso, o software duplica todos os botões e interruptores físicos na câmera para que você conte com redundância completa! O heads-up display original coloca as funções comumente utilizadas na ponta dos seus dedos para que você possa tocar um controle e fazer ajustes rápidos sem ter que navegar por menus complexos. A claquete digital acelera a inserção de metadados com seu dicionário integrado, entrada de texto preditiva e teclado virtual.
Localizada em 11 Idiomas Populares
A Blackmagic URSA Broadcast Camera foi desenvolvida para uso no mundo inteiro com suporte em 11 idiomas diferentes. Ao configurar sua câmera, você pode optar por trabalhar em inglês, alemão, francês, espanhol, português, italiano, russo, turco, chinês, japonês ou coreano. Como a alteração do idioma é fácil, você pode compartilhar a câmera com outros membros da equipe em viagens para locações ao redor do mundo. Quando você alterna idiomas, todas as sobreposições de tela, menus de configuração e informações de monitoramento são exibidas na língua escolhida.
Conecte o Blackmagic URSA Studio Viewfinder padrão broadcast à entrada de alimentação XLR 12 V de 4 pinos.
Encaixe uma placa adaptadora VLock ou de montagem Gold para uso com baterias.
Encaixe um Blackmagic Camera Fiber Converter para alimentação via fibra óptica SMPTE.
Alimentação Flexível
Compatível com baterias e fontes de alimentação padrão da indústria
A URSA Broadcast inclui um conector de alimentação XLR de 4 pinos padrão da indústria que opera de 12 V a 20 V para fontes de alimentação e kits de bateria externos. Assim, também fica fácil utilizar a câmera com todas as suas fontes de alimentação e baterias atuais. Todas as câmeras URSA usam o mesmo conector de alimentação de bateria e roscas de montagem na parte traseira da câmera para que você possa utilizar uma grande variedade de placas de bateria de fabricantes como IDX, Blueshape, Anton Bauer, entre outros. Também é possível adicionar o Blackmagic URSA VLock Battery Plate ou Blackmagic URSA Gold Battery Plate para usar as populares baterias de montagem V e montagem Gold, pois eles incluem um plugue de alimentação que foi desenvolvido para se conectar diretamente à URSA Broadcast.
PRÓXIMA PÁGINA