Tascam MixCast 4 – Mixer de Gravação Para Podcast
Com o Tascam MixCast 4, a criação de conteúdo profissional é muito fácil. Seja produzindo podcasts, streaming ao vivo, produção de eventos ou dublagem – o Tascam MixCast 4 pode mixar e gravar o material recebido com outros sons por meio de microfones. Isso inclui, por exemplo, música de fundo armazenada internamente e reproduzida por meio de seus pads de acionamento, sons de efeito e jingles ou material de som externo de seu telefone, PC ou dispositivo Bluetooth.
Com o Tascam MixCast 4, a criação de conteúdo profissional é muito fácil. Seja produzindo podcasts, streaming ao vivo, produção de eventos ou dublagem – o Tascam MixCast 4 pode mixar e gravar o material recebido com outros sons por meio de microfones. Isso inclui, por exemplo, música de fundo armazenada internamente e reproduzida por meio de seus pads de acionamento, sons de efeito e jingles ou material de som externo de seu telefone, PC ou dispositivo Bluetooth.
Junto com o software Tascam Podcast Editor, você obtém um pacote completo, incluindo edição de forma de onda e gravação de várias trilhas para todas as etapas de trabalho, desde a pré-produção até a conclusão.
Controles touchscreen sem estresse
Equipado com quatro entradas de microfone e quatro saídas de fone de ouvido separadas, o Tascam MixCast 4 está sempre pronto para a produção de podcast – sem configurações complicadas. Ele ativa todos os processos de engenharia de áudio e fluxos de trabalho necessários para streaming ao vivo, eventos, podcasts e outros aplicativos. Para uma mixagem perfeita, por exemplo, a função de mixer automático pode definir automaticamente os níveis para valores ideais e definir a prioridade dos microfones.
E graças ao ecrã táctil a cores com diagonal do ecrã de 12,7 cm, chega de forma intuitiva ao menu bem estruturado e efectua as definições pretendidas em apenas alguns passos simples.
Uma estação de trabalho completa com todos os recursos de que você precisa
Da gravação de áudio à mixagem de material de áudio pré-gravado, o Tascam MixCast 4oferece um ambiente de produção completo com muitos recursos práticos, como gravação de 14 trilhas para cartão SD, entrada de áudio Bluetooth e uma entrada auxiliar para fácil mixagem e gravação de chamadas telefônicas (com Mix -Minus) ou outras fontes de som. Você também pode mixar o áudio de um computador por meio de uma conexão USB fácil de usar.
Ou simplesmente use o Tascam MixCast 4 como uma interface de áudio USB com seu software DAW favorito.
Incremente seu conteúdo com efeitos sonoros em tempo real
O Tascam MixCast 4contém oito bancos de almofadas de som iluminadas e totalmente personalizáveis que você pode usar para reproduzir eventos de som durante uma produção de podcast ou transmissão ao vivo. Além dos efeitos sonoros predefinidos, você pode atribuir novos sons, músicas ou até mesmo gravações que você gravou no dispositivo com antecedência usando o microfone.
Os pads de som do Tascam MixCast 4também permitem efeitos de voz simples e cronometrados, como transformação de tom, reverberação e outros, que você pode usar para tornar as transmissões e gravações ao vivo ainda mais interessantes e divertidas.
TASCAM Podcast Editor para pós-produção e controle
Com o Tascam Podcast Editor prático e fácil de usar , você pode editar conteúdo de áudio, armar faixas e atribuir e configurar efeitos sonoros e música de fundo para as almofadas de som.
O conhecimento especializado do software DAW não é necessário, pois o editor de podcast com seus gráficos intuitivos permite que qualquer usuário grave facilmente o material de som com o Mixcast 4. Tascam Podcast Editor foi desenvolvido especialmente para Tascam MixCast 4e está disponível para computadores e dispositivos móveis.
Principais recursos em resumo
Produção de podcasts com até quatro pessoas: 4 entradas de microfone, 4 saídas de fone de ouvido
Convide convidados e amigos: Mix-Minus para integrar chamadas com som sem eco via Bluetooth, entrada USB ou cabo de áudio TRRS de 4 pinos
Almofadas de som para importar sons e efeitos rapidamente
Controle simples e intuitivo por meio de uma tela de toque de 5 polegadas
Editor especial de podcast Tascam com edição de forma de onda para cobrir todo o fluxo de trabalho
Grava até 14 faixas diretamente em um cartão SD (12 faixas + mix estéreo)
Interface de áudio USB com 14 entradas e duas saídas
Multilinguismo: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, russo, chinês, japonês e coreano
Hardware de recursos
Entrada / saída do fone de ouvido via mini conector TRRS de 3,5 mm (reflete o sinal da saída de fone de ouvido 1)
Quatro saídas de fone de ouvido com controles de volume separados
Quatro entradas de microfone por meio de soquetes combinados XLR / TRS balanceados
Entrada de linha estéreo, selecionável entre dois conectores jack balanceados e um conector mini jack TRRS
Saída de monitor estéreo balanceada por meio de dois conectores de 3 pinos
Saída de linha estéreo via conector mini jack estéreo de 3,5 mm
Oito botões do painel de som
– Reproduza sons de efeitos, jingles, música de fundo ou outro material de áudio com o toque de um botão
– Oito conjuntos de sons para um total de até 64 sons
– Alterne rapidamente entre os oito conjuntos de sons usando a tela sensível ao toque
– Um conjunto de sons já está incluído (pode ser carregado no dispositivo com o editor de podcast)
Oito faders de canal longos para mixar os níveis de
– quatro sinais de microfone
– um sinal estéreo via USB
– um sinal estéreo de um dispositivo móvel
– um sinal estéreo via Bluetooth
Botões para silenciar e visualizar em cada canal (sons de pad: apenas visualização)
Função Talkback para anúncios aos participantes do podcast
Defina marcadores para marcar eventos ou fases específicas do podcast durante a gravação para posterior pós-produção
os sons tocados pelos padsFonte de alimentação via corrente direta de 12 volts de baixo ruído (fonte de alimentação com plugue travável incluído)
Configurações e processamento de software
Canais de microfone:
– Escolha entre capacitor (com phantom power 48 V) e dinâmico
– Configurações de som simples (baixo, médio, claro) ou configurações manuais (EQ semi-paramétrico de duas bandas), podem ser ligadas / desligadas
– Configurações simples do compressor (soft, hard) ou configuração manual com cinco parâmetros, podem ser ligadas / desligadas
– De-esser (três parâmetros) e redução de ruído (cinco parâmetros)
– Efeito de reverberação (apenas um canal de microfone) com configurações simples (pequeno, médio, grande) ou configuração manual (cinco tipos de sala, três parâmetros), pode ser ligado / desligado
Canais estéreo USB, smartphone e Bluetooth:
– De-esser (três parâmetros) e redução de ruído (cinco parâmetros)
– Configurações fáceis para melhoria de som (idioma, música, desligado)
Função para reproduzir, revisar, renomear ou excluir arquivos de áudio gravados
Almofadas de som:
– Escolha entre seis métodos diferentes de como os sons do pad são tocados
– Sons do teclado de gravação
Configurações de áudio:
– USB Mix-Minus ligado / desligado
– Supressão de feedback ligado / desligado
– Saída de nível de linha ligada / desligada
– Pré-escuta antes / depois do fader
Brilho da tela, desligamento automático
Atraso de tempo ajustável para o sinal de saída USB para compensar o atraso de tempo entre o sinal de áudio do dispositivo e o sinal de vídeo reproduzido por um computador (0-2000 ms)
Os cartões SD podem ser apagados (rápida ou completamente) e usados como um dispositivo de armazenamento em massa via USB
Aplicativo gratuito: TASCAM Podcast Editor para cobrir todo o fluxo de trabalho
– Carregue arquivos de áudio no Tascam MixCast 4para usar nas almofadas de som
– Carregue podcasts gravados do Tascam MixCast 4para edição ou arquivamento
– Crie gravações multitrack com seu computador ou dispositivo móvel
Sistemas Operacionais Suportados
Windows
Windows 10 (maio de 2021, versão 21H1)
Mac
macOS Big Sur (11.0)
macOS Catalina (10,15)
iOS
iOS 14 / iPadOS 14
iOS 13 / iPadOS 13
Especificações técnicas:
Meio de gravação – Cartões SD (64 MB – 2 GB)
Cartões SDHC (4–32 GB)
Cartões SDXC (48–512 GB)Formatos de gravação / reproduçãoArquivos estéreo de dois canais ou arquivos de 14 canais, 48 kHz, 24 bits (formato WAV / BWF)
Tempo aproximado de gravação (cartão SD de 16 GB, horas: minutos)Gravação estéreo16:30
Gravação de 14 trilhas02:20Entradas de áudio analógico
Entradas de microfone 1-4Tomadas combinadas XLR / TRS XLR-3-31 (1 = terra, 2 = quente (+), 3 = frio (-)) – tomada jack de 6,3 mm, 3 pinos (ponta: quente (+), anel: frio (- ), manga: chão)Nível máximo de entrada+10 dBu (LEVEL no mínimo)Nível nominal de entrada-10 dBu (LEVEL no mínimo)Nível mínimo de entrada-76,5 dBu (LEVEL no máximo)
Área de reforço66,5 dB
Impedância de entrada2,1 kΩ
Entrada de fone de ouvido (TRRS, padrão CTIA)Tomada de mini jack de 3,5 mm, 4 pinos
Nível máximo de entrada+4 dBV (LEVEL no mínimo)
Nível nominal de entrada−16 dBV (LEVEL no mínimo)
Nível mínimo de entrada-82,5 dBV (LEVEL no máximo)Área de reforço66,5 dBImpedância de entrada2 kΩ
Saída de linha estéreo (TRRS, padrão CTIA)Tomada de mini jack de 3,5 mm, 4 pinos
Nível máximo de entrada+8 dBVNível nominal de entrada-12 dBV
Impedância de entrada12 kΩEntradas de linha L / R (simétricas)Tomada jack de 6,3 mm, 3 pinos (TRS)
(ponta: quente (+), anel: frio (-), manga: terra)Nível máximo de entrada+24 dBu
Nível nominal de entrada+4 dBuImpedância de entrada11 kΩ
Saídas analógicas de áudioSaídas de fone de ouvido 1–4Tomadas jack estéreo de 6,3 mmPotência máxima de saída45 mW + 45 mW (THD + N: 0,1% ou menos, em 32 Ω)
Saída de fone de ouvido (TRRS)Mini jack de 3,5 mm, 4 pinos
(o sinal reflete os telefones 1)Saída de linha estéreo (TRRS, padrão CTIA)Tomada de mini jack de 3,5 mm, 4 pinos
Nível máximo de saída-25 dBuNível nominal de saída−45 dBuImpedância de saída100 ΩSaída de monitor L / R (balanceada)Tomada jack de 6,3 mm, 3 pinos (TRS) (ponta: quente (+), anel: frio (-), manga: terra)
Nível máximo de saída+20 dBu
Nível nominal de saída0 dBu
Impedância de saída200 Ω
Saída de linha – Soquete mini jack estéreo de 3,5 mmNível máximo de saída+6 dBVNível nominal de saída-14 dBVImpedância de saída200 Ω
Outras entradas e saídas
Conexão USBSoquete USB (tipo C)
FormatosUSB 2.0 de alta velocidade
USB áudio classe 2.0
USB 2.0 dispositivo de armazenamento em massa
Dados de desempenho
Ruído de entrada equivalente, entradas de microfone≤ – 125 dBu (150 Ω, NÍVEL no máximo)
Faixa de frequência (entradas de microfone 1-4)20 Hz – 20 kHz, ± 0,3 dB (JEITA)
Relação sinal-ruído (entradas de microfone 1-4)101 dB (fader de canal em filtro passa-baixa SPCL de 0,20 kHz, ponderado A)
Distorção (entradas de microfone 1-4)0,003% (seno de 1 kHz, fader de canal no filtro passa-baixo SPCL de 0,20 kHz)
Atenuação de diafonia≥95 dBNota: Medições de acordo com o padrão JEITA CP-2905BBluetoothAula de transmissãoClasse 2
(aproximadamente 10 m de caminho de transmissão livre)
Perfil com suporteA2DPCodecs A2DP suportadosSBC, AACMecanismos de proteção de cópia A2DP suportadosSCMS-TRequisitos de hardwarejanelasComputador Windows com porta USB (2.0 ou superior)Processador / taxa de clockProcessador dual-core, 2 GHz ou mais rápido (x86)memória de acesso aleatório2 GB ou maisMacComputadores Mac com porta USB (2.0 ou superior)
Processador / taxa de clock – Processador dual-core de 2 GHz ou mais rápidomemória de acesso aleatório2 GB ou mais
Fonte de alimentação e outros dados
Fonte de energia – Adaptador CA dedicado (Tascam PS-P1220E NUT), CC 12 V
Consumo de energia12,5 W (máximo)
peso2,55 kg
Faixa de temperatura operacional permitida 0-40 ° C
Dimensões (L × A × P) 375 mm × 57 mm × 264 mm (excluindo peças salientes)
375 mm × 71 mm × 267 mm (no geral)
Lista de mídias de armazenamento testadas (status: 2021-08-25)
As mídias de armazenamento listadas aqui foram testadas com sucesso com este modelo.
Com o tempo, esses cartões especiais podem não estar mais disponíveis.
Nesse caso, entre em contato com o fabricante da mídia de armazenamento diretamente para que um modelo de substituição adequado seja sugerido que tenha as mesmas especificações possíveis e não exceda a capacidade máxima.
SDHC / SDXC