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A Audioarts D-76 é um console modular, fornecida em um mainframe capaz de suportar até 18/20 canais, assim como sua predecessora, a popular D-75, mas inclui conexões no padrão StudioHub+ RJ45 e pode ser encomendada com o módulo opcional IP-76, para fazer interface com o Wheatnet-IP intelligent Network, o sistema de Áudio por IP (AoIP)da Wheatstone.

Com um perfil renovado, a nova D-76 padrão vem com conversores de frequência de amostragem, pré-amplificadores de microfone de alto ganho, barramentos estéreo em quantidade e uma completa seção de monitoração, com mandadas independentes para técnica, fones e estúdio – além de jack para fones e um alto-falante de cue embutido.

A D-76 tem quatro barramentos estéreo, conversor de frequência de amostragem em todas as entradas digitais; os módulos tem cartões intercambiáveis, para uma fácil transição, em funcionamento, do análogo para o digital. Seu desenho moderno inclui controles retroiluminados e um painel de medição integral, com medidores bargragph indicando VU e picos, relógio e timer com partida automática.

Criada especificamente para a D-76, a fonte de alimentação externa, de montagem em rack, não é uma fonte qualquer, comprada de um fabricante de fontes genérico e com o selo “Audioarts” colado. A fonte de alimentação SPS-100 foi projetada pela equipe de engenharia da Audioarts e manufaturada na fábrica da Audioarts, em New Bern, NC, USA, para confiabilidade absoluta. Além do trabalho contínuo e confiável, a SPS-100, que é silenciosa, não usa fans de ventilação, deixa o calor onde ele deve ficar – no rack de equipamentos.

DESTAQUES PRINCIPAIS

Mainframe para 18/20 canais

– Desenho modular,  módulos “hot-swap”

– Módulo opcional IP-76, proporciona conectividade e entradas e saídas adicionais em uma rede WheatNet-IP

– Conexões no padrão StudioHub+ RJ45

– Entradas podem ser análogas ou digitais, dependendo do cartão de entrada instalado no módulo

– Qualquer combinação de entradas de linha análogas ou digitais.

– Seleção de fontes A/B em todas as entradas

– Fonte de alimentação externa, montada em rack

– Portas de controle lógico, por acoplador ótico, em todos os módulos de entrada

– Conversão de frequência de amostragem em todos os módulos

– Fonte de alimentação redundante, para operação à prova de falhas, opcional

– Relógio digital (podendo ser escravo de timecode ESE)

– Faders, potenciômetros e teclas ON/OFF montados com conectores

– Saídas de monitor para técnica e estúdio, com seleção independente de entrada dos quatro barramentos de mixagem e de mais duas fontes externas

– Medidores bargraph para programa e fontes selecionáveis

– Quatro pré-amplificadores de microfone standard, outros quatro como opção adicional

– Timer digital, com partida automática e controle manual

– Dois relés para aviso luminoso ON-AIR

– Amplificador de fones incorporado, com jack embutido no chassis

– Alto-falante de cue embutido e saída externa do áudio de cue

– Displays de LED com leitura digital direta de VU e picos

– Clock interno, nativo, de 44,1 ou 48kHz

– Módulo opcional para atendimento de dois híbridos telefônicos

AUDIOARTS D-76 – ESPECIFICAÇÕES

Resposta de frequência

Microfone ou Linha à saída PGM:                        +-0,1dB  20Hz-20kHz

Entrada Telco à saída PGM:                     +0dB/-0,2dB  20Hz-20kHz

Alcance dinâmico

Entrada análoga à saída análoga:           101dB, referência à FSD

Entrada digital à saída análoga:   101dB, referência à FSD

Distorção Harmônica Total (THD) + Ruído

Entrada de pré-amplificador de microfone à saída análoga:  <0,006%, com entrada análoga de -32dBu e saída análoga de +24dBu, filtro BW em 22kHz

Entrada análoga à saída análoga:  <0,006%, com +24dBu de entrada,           +24dBu de saída, filtro BW em 22kHz

Entrada digital à saída digital:  <0,001%, 20Hz-20kHz, -1dBFS de entrada,      -1dBFS de saída, filtro BW em 22kHz

Entrada digital à saída análoga: <0,003%, 20Hz-20kHz, -1dBFS de entrada,  +23dBu de saída, filtro BW em 22kHz

Isolação

Diafonia, Programa à Audição:  >100dB, 20hz-20kHz

Off:  120dB, 20Hz-20kHz

A/B: 95dB, 20Hz-20kHz

Separação  Estéreo

Saídas de Programa análogas:  >95dB, 20Hz-20kHz

Entradas de Microfone

Range do ajuste de nível: Ajustável de -70 a -31dBu

Headroom da entrada:       20dB acima do nível nominal

Módulos Analógicos

Impedância de entrada: 10KΩ, balanceada

Range de ajuste de nível:  Ajustável de -19 a +14dBu

Headroom da entrada:       20dB acima do nível nominal

Nível máximo de entrada:  +24dBu

Saídas Analógicas (todas)

Impedância de saída da fonte: 50Ω, balanceada

Impedância de entrada da carga: 600Ω, mínimo

Nível de saída: +4dBu nominal (ajustável); +24dBu máximo

Entradas e Saídas Digitais

Referência:   +4dBu = -20dB FSD

Protocolos:    AES-3 ou S/PDIF (na entrada, somente)

Frequência da referência digital: cristal interno ou entrada externa opcional

Atenuação de entrada:  0dB, -12dB

Frequência de amostragem interna:  48kHz ou 44,1kHz

Conversores:  A/D Delta-Sigma de 24 bits, com conversão da frequência de amostragem em todas as entradas digitais; D/A de 24 bits, usando técnica de conversão 1-bit

Latência:  <1,5ms, da entrada análoga à saída análoga de programa

Data path:  24 bits

Ruído equivalente de entrada (EIN)

Pré-amplificador de Microfone:  -128dB, fonte de 150Ω

Jack de saída de Fones

Impedância de saída:  10Ω

Impedância de carga:  >8Ω

Nível de saída:  +8dBu nominal, +20dBu máximo em carga de 600Ω

Dimensões (montagem em topo de móvel)

Mainframe de 18 ou 20 entradas:  L.107,63cm;  A. 18,09cm;  P. 60cm

Consumo de energia

Mainframe de 20 entradas, todo preenchido:  125 Watts

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